SINTONIZE-SE COM A ALEGRIA

SINTONIZE-SE COM A ALEGRIA

ANTONI BIGCUORE CASAGRANDE

Neste momento onde quer que você se encontre, existem energias positivas e negativas no ar. Existe, como já dizia o grande filosofo, Emerson, uma mente comum no universo. Ou seja, varias pessoas podem pensar a mesma coisa em diversas partes do mundo.

Pela lei da atração, atraímos aquilo em que pensamos. Nossos pensamentos por uma questão de sabedoria, devem ser sempre positivos, pois agindo assim estaremos conectados com o que há de positivo no cosmos.

Todo ser humano nasceu para vencer. Infelizmente, o que acontece, muitas vezes, são uma gama de dificuldades que a pessoa encontra, sobretudo, sendo mal dirigido por um governo que desperdiça recursos que seriam drenados para a educação, cultura e saúde do povo, e que não consegue desenvolver em plenitude as suas potencialidades.

Nas favelas, por exemplo, se pegássemos aquelas crianças e lhes ministrasse aulas integrais, com esporte, musica, e cultura geral, sobretudo focado numa profissão especifica, tais crianças poderiam ter um futuro bem melhor.

Vários filósofos do positivismo já disserem: o ser humano é o que ele pensa o dia todo!

A diferença do pobre para o rico é que o pobre pensa como tal, e o rico pensa ricamente, ou seja, de maneira bem diferente do pobre. Por isto, ele é rico e o outro pobre. Muitas vezes, também são questões de oportunidades.

Você já reparou que quem mais precisa trabalhar não o faz?(caso do pobre).

É uma questão cultural. Não é fácil MUDAR mentalidades! Mas, não impossível. Depende muito de cada um, de sua maneira de encarar a vida.

A vida é dom de Deus e como tal deve ser vivida. Um dia partiremos daqui com a missão cumprida. Somos de certa forma um “produto” com prazo de validade. Quando vence a validade, Deus nos chama para o Reino da Eternidade.

Vejamos, pois, o que diz a palavra de Deus, em Eclesiástico 30: “Alegria é Vida. “Não se deixe dominar pela tristeza, nem se aflija com preocupações. Alegria do coração é vida para o homem, e a satisfação lhe prolonga a vida. Anime-se, console o coração e afaste a melancolia para longe. Pois a melancolia já arruinou muita gente e não serve para nada. Inveja e ira encurtam os anos, e a preocupação faz envelhecer antes do tempo. Coração alegre favorece o bom apetite e faz sentir o gosto pela comida.”

Quanta sabedoria nestas palavras! A melancolia não serve para nada. Já arruinou e continua arruinando a vida de milhares de pessoas em todo o mundo.

Vamos SINTONIZAR a nossa mente e coração com coisa boas, positivas. Vamos gerenciar nossos pensamentos de maneira correta, sadia, visando ao nosso equilíbrio bio-psiquico. Usemos a inteligência emocional que Deus nos deu, usando nossa mente para edificar coisa maravilhosas, criativas. Deus nos deu este talento. É uma questão de começar! Mãos à obra!

Quem escreve o presente e o final da estória de sua vida, é você! O que você vai escrever, será!. A escolha é só sua! Pense o melhor! Aja visando ao melhor! E espere o melhor! A vida lhe concederá conforme os seus méritos!.

====================================================

Antoni BigCuore. Autor é cantor, compositor e Escritor em SP.sp. Texto inspirado em sp.sp., 13.06.2008, 6a.feira, às 18,41 hrs. Acesse: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore)

====================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 13/06/2008
Reeditado em 17/06/2008
Código do texto: T1033043
Classificação de conteúdo: seguro