Vazio que em mim habita

“A vida precisa do vazio: a lagarta dorme num vazio chamado casulo até se transformar em borboleta. A música precisa de um vazio chamado silêncio para ser ouvida. Um poema precisa do vazio da folha de papel em branco para ser escrito.”

Rubem Alves

Vai me dizer que você nunca sentiu um vazio no peito? Vai me dizer que nunca se sentiu só nessa imensidão de universo? Pois eu já me senti, quer dizer estou me sentindo. Vivo um imenso vazio dentro da alma, dentro da mente e dentro do coração. Sou em si um imenso vazio. Mas, o que é o vazio do ser?

Vazio do ser é aquela dorzinha que sentimos quando estamos só, alguma pessoas até sentem essa dorzinha mesmo acompanhadas, nesse caso o vazio já está do tamanho do universo. Ficamos vazios quando ao nosso redor nada toma nossa atenção, nossa fixa nossos olhos, nada merece toque...

Tem vazio que é ruim, pode matar. Mas tem vazio que é bom. Aquele vazio que te aproxima de você mesmo é bastante gostoso. Aconselho-te a desejar esse vazio. Quando estamos cheios, não temos tempo para mais nada, não conhecemos outras coisas.... Estar cheio é ter a alma carregada de coisa, isso fatiga. Mas pensa que esse vazio não está doendo? Está doendo e muito, mas estou bem acompanhado, no meu vazio cabe somente a mim.

Vazio é a forma da saudade, saudade é a prova do amor. Só amamos quando sentimos saudades, amar é estar num vazio.

O vazio que há em mim hoje é tão grande que tenho pouco a falar, estou vazio de palavras, mas transbordando de saudades...

Wagner Martins
Enviado por Wagner Martins em 13/06/2008
Código do texto: T1032784