O OUTRO VELÓRIO
A morte bem antes de chegar não dá realmente aviso prévio. Mas deixa muita gente sem pai e sem mãe. É o caso de um amigo que vivia por assim dizer na sombra de um outro, e por muito entre os amigos comentar ele resolveu colocar um site no ar. Pois as artimanhas deste; era tão grande que ele escorregou de repente num banheiro por causa de um dito sabão. 

                 O homem pra você ter uma idéia era bem obeso, comia que nem um leão. Quando sentava a mesa, colocava bem perto dele, duas melancias, uma tirrina de carne, arroz e feijão, e ainda por cima tomava dois copos de caldo de cana, uma jaca e algumas bolachas para ajudar na sua digestão. Assim para todos os mesmo dizia sem fazer alguma reparação.   

                   Mas aqueles que poderiam ser seus herdeiros aos poucos preparavam alguns espaços mesmo tendo uma outra visão daquela mesma situação. Ora, o pobre homem já contava de repente com um velório decente, um pouco mais diferente daquele amigo que foi enterrado de repente com alguma pressa, e nem sequer dera continuidade a alguma outra apresentação.

                   Escreveram; juntos Coiteiros, Cemitério das Juremas, um grande espetáculo na nossa região. Mas por suposto de autoria de algum deles por ser aficionados, nas histórias vindas de alguma religião. Mas veja só, que amolação. O cara que passou para uma outra fase tinha lá algum dinheiro e este que sempre fora obeso, tinha só arranjado na vida algumas grandes confusões. 

                 Mas este sem mesmo querer de uma maneira ou de outra se viu perdido diante um labirinto por causa da sua amolação. Fez tudo por dinheiro. Foi até mesmo para o estrangeiro para conseguir algum patrocínio, ou mesmo alguém que por suposto para ele estendesse simplesmente a mão. 

                     Não me fiz de rogado, arranjei pra ele um bom dinheiro, com algumas restrições. E fui fazer fé naquela que aquele queria de uma maneira conseguir montar. com alguma exibição do espetáculo montado, diante de tudo via-se um outro velório que apresentado como assim fosse de uma adaptação.    

                      E sendo assim sem alguma graça e tampouco alguma aberração. O infeliz, logo se descobriu que era solteiro, e que aquela que na frente dos outros, fora sempre chamada de querida, simplesmente era o seu parceiro que tinha pelo próprio, muita afeição.