Quando os homens falham

Na vida, aprendi que calma e bom humor são as vias preferenciais de acesso ao coração do outro. E que raras crises resistem a uma boa e franca conversa cara a cara. Deixar-se levar pelos atalhos da exaltação de ânimos só piora as coisas. Veja só.

- Como é que você me explica isso?

- Sei lá, tanta coisa na cabeça... O Lula, a queda das ações da Vale...

- Se continuar assim, é a minha cabeça que vai rolar... O que eu digo pra Lorena?

- Não explica, ora. Ela fala igual a uma criancinha, Rodrigo. E Lorena lembra a Bobbit...

- ???

- A americana que mutilou o marido. Depois ele fez implante, lembra...? Não dá, não sobe! Aquela calcinha devia ser proibida por lei federal... Calcinha bege e larga lembra as calçolas do varal da casa da vó Shirley!

- É mesmo... Nem o lobo mau dava conta...

- Você ouviu o que ela falou no final? Ela não nos merece, cara...

- Aquele “Credo, seu pé era tão grande...” foi de lascar, concordo.

- Pois é. Apelou, perdeu! Liga não, avante. Cabeça erguida!

- O mesmo eu te digo... Da próxima vez, vê lá, hein?

* - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- Que vexame, meu!

- Eu sei, é duro!

- Mole, você quis dizer... O que aconteceu pra você dormir em serviço?

- Eu é que te pergunto. Não era dia de sobreaviso... Primeiro encontro, aperto de mão, restaurante sofisticado pra impressionar...

- É que ela quis...

- Sem aquecimento não dá, já te falei... Tem que ter preliminar pra rolar clima... Beijo, toque, essas coisas... Nem parece que você frequenta academia. Se não alongar, dá câimbra. POXA!

- Foi inesperado para mim também... Mulher de atitude, hein?

- Atitude demais... E o que é demais, sobra... Sem aviso prévio, nada feito.

- Tudo bem...

- Ninguém é de ferro, cara! Prontidão gasta energia...

- Tá, tá.

- ... Tô pensando em desistir, Rômulo... É muito serviço...

- Não faz isso, fica calmo. Eu sinalizo antes, prometo...

- Preciso de umas férias pra esfriar a cabeça... um mês.

- Aí você me avacalha... 5 dias.

- 15. Estou deprimido, você não está vendo?

- 10 e não se fala mais nisso. Mas tem que voltar animado, firmão...

- Fechado.

- ... Até que ela foi legal com a gente... Disse que estava tudo bem... E que nem estava muito a fim...

- Ô! Já pensou se estivesse?!

* - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- Levanta-te e anda, descrente!

- ...?

- É com você mesmo! Fica aí deitado em berço esplêndido enquanto eu sufoco o meu brado retumbante ...

- Acontece com qualquer um, calma...

- Incapacitar fisicamente o resto da humanidade vai ajudar em quê?!

- Era muita areia, Roberto!

- ...?

- Pro nosso caminhãozinho. Eu nem sabia por onde começar. Um espetáculo!

- Mulheraço, né? Que boca... Tinha tudo pra ser perfeito! Ficar na memória...

- Aí afogou o motor... excesso de combustível. Expectativa demais.

- E o que eu faço agora?

- Esquece. Amanhã você liga pra ela...

- Você acha que a Ciccarelli vai nos dar uma nova chance?

* - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- Meu melhorrrr, inseparável e ÚNICO amigo! Eu te AMOOO! Como é que foi acontecerrrr isso?! Logo comigo...

- Foi a bebida, cara... Olha o pé da cama!

- Bebi justamente pra animarrrr...

- Excesso de combustível... afogou o motor... de cima.

- Falarrrr “eu agora entendo o seu carro...” foi golpe baixo dela, pô!

- Foi mesmo. A Ferrari não tem nada a ver com isso, Ronaldo... Entra no chuveiro pra apagar esse fogo... E fala baixo, que a imprensa tá de olho na gente.

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - *

Antes que me perguntem se já aconteceu comigo: claro que não! Nem com você, tenho certeza. Graças a Deus, certas coisas só acontecem com os outros.

Maria Paula Alvim
Enviado por Maria Paula Alvim em 12/06/2008
Reeditado em 27/06/2008
Código do texto: T1031353
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.