Dia dos Namorados Em Duas Vozes

Dia dos Namorados Em Duas Vozes

Acordei e falei: hoje vou namorar comigo.

(Ele quis dizer ontem, e não pensa bobagem não, porque o cara tá poético). ((melhor assim!)). (muito melhor, antes poético do que apoplético). ((amém)).

Falei bom dia para os pássaros,

(o cara tá louco, não tem pássaros onde ele mora),

bom dia para os regatos e riachos, para as ravinas bucólicas e verdejantes,

(corta, corta!) ((não dá, desembestou))

do meu ser.

Bom, pensando que namoro é prazer de compartilhar, darei ao meu penteado um toque especial, por dez real.

(mindingo!) ((pão duro)).

Por esse montante, o local mais próximo é na Vergueiro,

(p... caminhada) ((nem me fale)).

no salão da dona Suzete, e com certeza ela não lê o RL, porque acho ela louca de corrente, fica ao telefone enquanto dilacera minhas madeixas, mas tudo pelo namoro reluzente.

Todo dia dos namorados, sempre componho uma canção, tendo namorada ou não. Hoje, no café da manhã, compus algo assim:

Se você disser, que eu...hã....faço supino, amor...espera, supino não, porque me lembra a academia, que depois da segunda aula falaram que eu tinha de pagar. Aliás, vocês já viram isso? Com a luz foi a mesma coisa. Achei um desaforo. Se você não paga, eles cortam. E se a pessoa está doente? Ahá, achei a rima: se você disser, que eu desatino, amor, saiba que isso em mim...espera, vou anotar num guardanapinho...isso, vai ficar um sucesso, isso em mim, provoca um imenso, ãmm, louvor. Ótimo. Que melodia linda. Ah, o dia dos namorados. Quanta poesia que se esvai, pelos lados, pelos tablados, pelos assobradados, pelos bordados,

(chama alguém, ele pode ser atropelado) ((à essa hora? são 5 e 15 da manhã))

pelos caramelados, pelos trançados. Ops, o boteco está fechado, porcaria. Esses caras não cumprem horário. Desde que a minha cafeteira quebrou, virei refém dessa gente sem escrúpulos, que cobra 1 royal pelo café, sendo que com 10 cafés eu pagaria o corte na Dona Suzete. Da última vez, cheguei inclusive com o bule e 10 medidas de café certinhas, para ela examinar e fazermos uma permuta, mas ela não aceitou. Ela disse: aí não tem 10 medidas de café! Lógico que tem, dona Suzete...Passamos a manhã toda medindo, falei 12, ela 8, acertamos em 5, acho que por isso meu cabelo ficou esquisito. Hoje, porém, melódico dia, faltam 5 para às 6, terminarei minha composição e partirei para o salão. (só abre às 10!)

((o que ele vai fazer até às 10?)) (hoje? Só Deus sabe...).

Dois para às 6. Ei, esse ônibus, VFormosa, o que será V, vitória Formosa? ((ônibus? você não disse que ela ia à pé?)) (esqueci, ele ganhou um bilhete único dos filhos, fez até um slogam: bilhete único, o único bilhete que é único.) ((criativo)) (muito...)

- Bom dia, motorista! Um ótimo dia dos namorados para o senhor e sua família. Esse ônibus passa pela Vergueiro? Que bom! Ai, ai, mais um dia se anuncia, tudo é uma poesia, hummmm...formosa, ahá, farei outra composição. Cadê o guardanapinho..."Formosa, não faz assim, carinho, não é ruim..."

Bernard Gontier
Enviado por Bernard Gontier em 12/06/2008
Reeditado em 13/10/2013
Código do texto: T1031165
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.