Recomeçar...

Hoje não estava a fim de escutar o de costume, Sepultura, Angra, Dream Theater.. Escutei então uma maravilhosa cantora brasileira, Beth Carvalho, vocês conhecem não? Pois na música, famosíssima canção ela canta:

“Reconhece a queda e não desanima

Levanta, sacode a poeira

E dá a volta por cima”

Que beleza de palavras para mim. Costuma-se dizer que Deus falou conosco através da bíblia, hoje Deus falou comigo através da Beth. Recomeçar, eis a palavra de ordem para todos nós, todos os dias.Começar é fácil, não precisa ser super-homem para começar algo, qual pessoa da o primeiro passo. Começar é tão fácil, que nos damos ao luxo de iniciar coisas erradas. Você já iniciou coisas erradas? Responda isso no comentário ao texto.

Eu já e muitas. Também já comecei coisas certas, mas terminei errado, ou melhor, não terminei. Em matéria de parar coisas no meio do caminho, eu sou doutor. Você já parou coisas no meio?

Erramos sim, erramos porque Deus cometeu um erro, um único erro ao criar os seres humanos, como dizia o ator italiano Vittorio Gassman “”O único erro de Deus foi não ter dado duas vidas ao ser humano: uma para ensaios outra para atuar.”. Sem ensaio, não há acertos.

Recomeçar. Aqui sim os fortes se manifestam. Somente os grandes, os seres cujo mundo não é digno, conseguem recomeçar. Cair, errar, falhar… Tudo isso é inevitável. A maravilha consiste em levantar a cabeça e seguir à diante. Mas a Beth diz algo interessante que precisamos analisar:

1º - Reconhece a queda. Você reconhece seus erros e falhas? Ninguém se levanta se não reconhece que está no chão. Quem acha que não está no chão, continua lá.

2º - Não desanima. Pronto, começa agora o primeiro passo para o recomeço. Não desanimar. Preciso de ajuda nisso, ando desanimado. Então ainda não dei o primeiro passo para reiniciar minha vida. Mas vou fazer isso, vamos juntos, ok?

Perdido o desânimo, começa a viagem. Ao nos animar, nos levantamos, erguemos a cabeça, damos uma sacudida no pó que ficou em nós na queda. Sacode a poeira não, toma logo um banho. E parti para a luta.

Só temos uma vida, e como diz Shakespeare “a vida não para, a fim de que juntemos os pedaços do coração”, enquanto caímos, a vida continua. Levantemos e sigamos. Lembro-me de um texto contido na bíblia, quando o povo se encontra desanimado e lamentando, Deus diz assim “Porque clamam a mim? Diga ao povo de Israel que marchem” (Êxodo 14;15).

Vai um poema do Drummond:

Não importa onde você parou…

em que momento da vida você cansou…

o que importa é que sempre é possível e

necessário “Recomeçar”.

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…

é renovar as esperanças na vida e o mais importante…

acreditar em você de novo.

Wagner Martins
Enviado por Wagner Martins em 12/06/2008
Código do texto: T1030781