O TIME DE JESUS,NUNCA PERDE!

O TIME DE JESUS, NUNCA PERDE

ANTONI BIGCUORE

Ontem jogaram Corintians versus Sport Recife, decisao pela copa do Brasil, em que o Sport se consagrou campeao da Copa do brasil.

Refletindo com o “biguinho”, meu anjo da guarda, questionando sobre se vale a pena ser fanático por futebol ou outro tipo de hobby, chegamos à conclusão de que não vale não. O fanatismo é cego, irracional, leva o ser humano a cometer terríveis atrocidades.

Vejamos o exemplo de ontem. O Corintians, um dos maiores e populares times do Brasil, vinha impulsionado pela força fanática de sua torcida, dando a impressão que iria ganhar, ate com uma certa facilidade, ontem em Recife.

Entrou jogando na retranca e quem joga na retranca, este filme eu já vi antes, termina perdendo.(foi um toró de água fria!).

Preferimos torcer pelo “time de Jesus”, este não perde nunca! Quem torce, veste a camisa do Reino de Deus, comandado, pelo Mestre dos Mestres, NUNCA se decepciona!

É ALEGRIA SEMPRE!!! É comandado por uma profunda PAZ INTERIOR, se torna uma pessoa de BEM com a vida e convive fraternalmente com o “outro”, respeitando o seu jeito de ser.

O time é sempre este: GOLEIRO, o equilíbrio; laterais: fortaleza e sobriedade; meio de campo: criatividade e respeito ao adversário; atacantes: Só alegria, paz interior, serenidade, potencia, fraternidade, solidariedade, ética e respeito aos bens alheios.

Que timaço não? Este é imbatível!!!

Vamos torcer por ele? O Resultado é fácil prever: só ALEGRIA!!!

“Amai-vos uns aos outros, como eu vos tenho amado”; eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai senão por Mim”; Alegrai-vos, alegrai-vos no Senhor....

É isto aí, meu irmão e minha irma, a escolha é somente nossa!

(Obs. Gosto de futebol, mas nunca fui fanático!)

====================================================

(ANTONI BIGCUORE. Inspirado em sp.sp. 12.06.2008, 5a.feira, às 8,57 hrs.).Acesse seu link - www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore)

====================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 12/06/2008
Reeditado em 14/06/2008
Código do texto: T1030564
Classificação de conteúdo: seguro