O PROBLEMA DO SER

O PROBLEMA DO SER

Pela dificuldade se mede a eficiência. Suprime um erro em definitivo sem o clima da compaixão e ninguém encontra o clima da compaixão sem a luz do entendimento. Carl Gustav Jung desenvolveu a expressão "sombras" para denominar tudo aquilo que somos, mas ignoramos ser. É o "outro" lado de nós mesmos, o que se encontra no "mais escuro" de nossa alma. Da sombra igualmente fazem parte nossas capacidades em germe, que por algum motivo ainda não puderam ser despertadas. O ser hominal desde os primórdios está à cata da evolução, ela tem ocorrido com determinada constância. Essa palavra de origem latina é muito representativa, vem do latim constantia e tem uma sinonímia valiosa, visto que se refere à qualidade de constante, vigência, vigor, firmeza de ânimo, perseverança, persistência e ânimo. O homem teve a oportunidade de crescer, evoluir e mostrar ao mundo para que - veio.

Diogo Mainardi em suas crônicas tem mostrado para o Brasil e o mundo fatos delituosos que têm causado certa insatisfação no governo e na sociedade petista. "O Palácio do Planalto contratou a mulher de Olivério Medina, representante das Farc no Brasil. Enquanto uma fatia do estado brasileiro prendia um criminoso internacional, uma outra fatia o protegia, oferecendo à sua mulher um salário de apaniguada” (Dispensar proteção a; favorecer; sustentar). Mainardi afirma que: “A mulher de Olivério Medina, o representante das Farc no Brasil, foi contratada pelo governo Lula. Agora só falta arranjar um emprego para a mulher de Fernandinho Beira-Mar, outro criminoso ligado às Farc”.

O governo Lula tem sido controvertido demais. Aceitou a tomada de decisão da ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, em contratar conforme documento de 23 de novembro de 2006, a professora Ângela Maria Slongo, funcionária do governo do estado do Paraná, para assumir um cargo especial na Secretaria Especial da Aqüicultura e Pesca como Oficial de Gabinete, código DAS 102.2, sem prejuízos de suas funções e reembolsada pela Casa Civil, conforme Decreto nº. 4.050, de 12 de dezembro de 2001. O jornalista em alusão fala do seguinte aspecto: “O deputado Rodrigo Maia pediu esclarecimentos sobre o caso. O senador Arthur Virgílio, por sua vez, encaminhou um requerimento ao Ministério da Pesca. Até agora, o governo Lula só emitiu uma nota sobre o assunto, prometendo me processar. É a escala de valores dessa gente: Olivério Medina - "el Pancho" - solto, e Diogo Mainardi - "o Pança" - condenado. Em sua nota, a assessoria de imprensa do Ministério da Pesca confirmou todos os dados relatados em minha coluna. Negou apenas que pudesse haver um elo entre o governo e as Farc. Eu ficaria muito surpreso se alguém admitisse o contrário”.

Estamos inseridos na democracia tão propalada? A liberdade de imprensa onde fica? O presidente que em épocas de vacas magras, tempos de sindicalista afirmava que se chegasse à presidência da República mudaria o Brasil. Aposentados, inválidos não pagariam previdência... Nenhuma promessa de campanha cumpriu. Mudou, mas para pior. Com o - bolsa-família, ele criou uma nova classe social, a dos papudinhos, que não querem mais trabalhar e sim beber aguardente com o dinheiro dos impostos que pagamos. E as mulheres menos aquinhoadas passaram a ter mais filhos para receber as benesses do governo. Um governo assistencialista jamais chegará a um denominador comum.

As aberrações não param por aí: “O Brasil tem 50.000 assassinatos por ano. Isso é o que importa quando se trata das Farc. Ignore a retórica esquerdista. Ignore a mística guerrilheira. Concentre-se no essencial. E o essencial é o tráfico de drogas. O Brasil é um grande mercado consumidor das drogas produzidas nos territórios dominados pelas Farc. O Brasil é também um grande entreposto para o seu comércio internacional”. “O lulismo tenta passar a idéia de que as Farc dizem respeito apenas à Colômbia. E, marginalmente, à Venezuela e ao Equador. Mentira. O Brasil entra na guerra com sua monumental cota de assassinatos relacionados com o consumo e com o tráfico de drogas, e com todos os crimes que podem ser associados a eles: assaltos, contrabando de armas, jogo ilegal, lavagem de dinheiro. Cada um de nós, indiretamente, já foi assaltado pelas Farc. Cada um de nós conhece alguém que foi assassinado pelas Farc”.

O jogo do bicho é uma Contravenção Penal, mas corre solto em todo Brasil. Patrocina segundo alguns historiadores o carnaval do Rio de Janeiro. Enquanto policiais e traficantes trocam tiros e se matam os chefes do tráfico estão bem tranqüilos, bebendo seu uísque tranquilamente nos luxuosos apartamentos da beira-mar carioca. Outra indagação de Mainardi: “Minha pergunta é a seguinte: um governo que contrata a mulher de um membro das Farc, com a ajuda direta da ministra da Casa Civil, em documento assinado por ela, demonstra estar solidamente empenhado no combate ao tráfico de drogas? Aguardo a resposta. O crime organizado contamina a política. Há uma série de sinais nesse sentido, do caso do ex-secretário de segurança do Rio de Janeiro, que acaba de ser preso, aos atentados do PCC na última campanha presidencial, que afundaram a candidatura de Geraldo Alckmin; dos inquéritos sobre os perueiros, na campanha à prefeitura paulistana, ao pedido de propina de Waldomiro Diniz ao dono de um bingo”.

“O governo Lula considera perfeitamente legítimo contratar, para um cargo de confiança, a mulher de um criminoso internacional preso por pertencer a um grupo que pratica o terrorismo e o tráfico de drogas. Eu respondo lembrando os 50.000 assassinatos por ano. Sabe como é: na guerra entre os traficantes de drogas a lei é exercida por eles, e a pena é a morte”. Diogo Mainardi tem suas razões, em caso recente a Ministra Maria Silva deixou o ministério do Meio Ambiente e seu substituto era aliado da ministra Dilma nas suas incursões criminosas na época da revolução e do assalto praticado a casa do ex-governador paulista, Adhemar de Barros. Olha quem já pertenceu ao time do presidente: José Dirceu, José Jesuíno, Waldomiro Diniz e muitos outros. Dá nojo citar os nomes. Esse não é o Brasil que queremos! A vida não te reclama atitudes sensacionais, gestos impraticáveis, espetáculos de súbita grandeza. Pede simplesmente sejas melhor para aqueles que te cruzem os passos. Pensem nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI – ALOMERCE E A AOUVIR

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 09/06/2008
Código do texto: T1026611
Classificação de conteúdo: seguro