Somos um país criativo, disso ninguém duvida. Inventamos a bossa nova, o mensalão, a feijoada, o frevo e o habeas corpus preventivo (esse último é genial, o cidadão pede um habeas corpus antes de cometer o crime). Inventamos o impossível. Somos incomparáveis na arte infringir as leis. Temos as leis mais perfeitas do planeta, dizem alguns, porém temos advogados geniais que encontram brechas até onde não existem, ou na falta destas as criam.
A mais nova invenção, e disparada uma das melhores, é a DITADURA DEMOCRÁTICA. Técnicamente isso não é possível, porém como vivemos no Brasil, tudo é factível. Sim caro colega, estamos vivendo sob a égide de algo aparentemente impossível: uma democracia ditatorial ou uma ditadura democrática. Nós brasileiros, temos a capacidade inigualável de mesclar os antagônicos, algo como um corinthiano alvi verde ou macumbeiro-evangélico.
Sigam meu raciocínio. Em uma democracia plena, o governo não interfere no legislativo, não se locupleta dele. A câmara dos deputados e o senado têm obrigação com os eleitores e não com o executivo. Eles têm que defender o voto dados a eles e não ao presidente. As duas casas legislativas funcionam dessa forma na maioria das democracias, exceto aqui.
Lula e sua trupe de mercadores, logram acordos no mínimo esdrúchulos e quase sempre de interesse de uma minoria. Como isso é feito? Fácil. Você vota em um candidato, por exemplo do PSDB. Este candidato, em teoria, teria que votar como oposição. Daí o governo, através de um partido (PMDB, PDT, etc.) compra literalmente este parlamentar e este vai para uma outra chapa a qual não foi votado. Este canalha, pode inclusive parar no PT. Ou seja, você vota num candidato que teoricamente teria que votar contra projetos do PT, e este mesmo calhorda muda de partido mesmo antes de tomar posse!!!!! Você me pergunta como podem fazer isso? Simples. Verbas são usadas como moeda para compra destes traidores do povo. Lula libera verbas conforme a necessidade de votos para este ou aquele projeto.
Qualquer projeto do governo que não tenha maioria para ser votado, transforma-se em uma mercadoria valiosíssima. O preço varia muito, dependendo logicamente de quanto o PT e seus comparsar levarão nessa negociata.
Em Dezembro de 2007 o senado acabou com a CPMF, agora em Junho teremos a CSS, que é a CPMF definitiva, para todo o sempre. Agora vem a parte interessante deste novo imposto: dizem uma vez mais que ele será dirigido exclusivamente para a saúde.....só não informaram para a saúde de quem. Acontece que com o aumento dos alimentos, o bolsa-família será insuficiente para comprar o que se comprava havia algum tempo. O governo PT apesar de ter aumentado a arrecadação de impostos de forma avassaladora, prefere esfolar um pouco mais a classe média e usando o chapéu alheio ( o da classe média), vai aumentar o valor do bolsa-família com esse novo imposto, o tal do CSS (Cortando do Seu Salário). Imagina quantos votos Mr.Lula vai arrecadar nessa jogada? Os "bolseiros" vão erguer uma estátua em homenagem a Lula por seus "projetos sociais" com o dinheiro dos brasileiros que pagam impostos.
Tudo o que Lula quer, Lula obtém do congresso. Perdeu a CPMF, ele cria a CSS. Criam CPI's, o Lula manda melar e é o que acontece. Pede-se para investigar os gastos do governo Lula, a Dilma prepara um dossiê dos gastos de FHC. A Bolívia nos toma a Petrobrás, Lula faz cara de paisagem e diz que o povo sofrido da Bolívia merece nossa ajuda. O ápice desse comércio com o legislativo será quando Lula pedir mais alguns mandatos e nossos nobres "de putados e sen ardores" o concederão.
Um país que elege um legislativo e poucos meses depois tem outro não pode ser levado a sério. Lula e seus asseclas tomaram posse de toda a máquina administrativa, não só federal, como também em muitos estados e municípios.
Lula já deu sinais suficientes de que não deixará o governo tão cedo como imaginamos. Você acha que se a economia estiver em pleno crescimento "eles" deixarão esse legado para um PSDB ou Democratas, como foi feito por FHC????? Nem em sonho né??
Sempre ouvimos a seguinte frase:
" Cada povo tem o governante que merece", e cada vez mais acredito nisso. O novo imposto, a CSS, vai ser aprovada esta semana sem nenhum reclamo da sociedade!!!! Os gays levaram 5 milhões de pessoas a Av.Paulista, o carnaval outros milhões, porém não conseguimos 200 pessoas para fazer algum barulho contra esse novo imposto. Pois é assim meu amigo, esse é o sinal mais claro de que vivemos uma Ditadura Democrática, onde você escolhe o ditador por voto e ele te maltrata com a mesma arma: o voto, neste caso, dos canalhas deputados e senadores que você votou.
Lula jamais admitirá seu cacoete para ditador, pois se assim o fizesse teria que tomar finalmente uma posição perante seu povo e isso não faz parte do caráter de Lula. O grande sonho de Lula é ter o petróleo da Venezuela e a cara de pau de Fidel.....o petróleo parece ser o menor dos problemas, já a cara de pau pode se resolver com um pouco de óleo de peróba, quem sabe trazido por algum parlamentar da base governista.