QUEM AMA CUIDA
 
Uma das minhas filhas há pouco tempo perguntou se eu a permitia fazer isto ou aquilo, de imediato eu retruquei. Pois vejo que ir além não chega a ser preciso. Um pai que ama sabe muito bem controlar suas emoções. 


E é sábio aquele que mesmo quando faz algum favor mesmo que seja para um filho. Se vê desnecessário em tudo abrir mão mesmo que venha lhe partir o coração. Não há nada que fazer se este mais tarde encontra-se a sofrer por alguma consternação, por hoje não saber refrear alguns impulsos. 


Quem ama cuida e se não ama descuida. Pois neste mundo tresloucado há muita confusão e pouca educação. A droga corre solta e para muitos é um indulto, quando de repente se perde a razão. É um fato consumado, não tão abstrato quanto aquilo que sentimos por nossos filhos e assim desprende do nosso coração. 


Coração de pai tampouco é banido, do coração de um filho se este com certeza; é bem compreendido. A educação, parte, a principio de casa e, segue diante a sua escola que assim constata a sua formação. 


Talvez não seja assim um pai tão bonzinho que deixe seus filhinhos fazerem tal mal criação perante uma sociedade hipócrita e caótica que se diz ser fluente de uma nova geração.


 Portanto esses bonzinhos são tais quais indiferentes. Ao amor e a razão daqueles que bem sucede desviando seus olhares que já se encontram desde então. 

Pais indiferentes, não se encontram tão presentes sabe-se lá por quais verdadeiras questões.