JESUS, INFINITA MISERICÓRDIA!

JESUS, INFINITA MISERICÓRDIA

ANTONI BIGCUORE

Os cobradores de impostos do tempo de Jesus, eram mal vistos pois eles, não raro, eram corruptos, salteadores dos bolsos do povo.

Imagine a cena: Jesus convidando Mateus para segui-lo? Seria como hoje mais ou menos Ele tivesse convidando o cabeça do “mensalão” ou qualquer daqueles políticos corruptos de Brasília.

Alguns fariseus viram a cena e perguntaram aos discípulos Dele, “porque o vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?”(Mt. 9, 11)

Jesus ouviu a pergunta e respondeu: “Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas, sim, os doentes. Aprendei, pois, o que significa: Quero a misericórdia e não o sacrifício. De fato, eu não vim chamar os justos, mas os pecadores”.

A guisa de ilustração, salientamos que no tempo de Moisés, os judeus sacrificavam animais: cordeiros, cabritos ou rolas, em expiação a seus pecados. Com a vinda de Jesus, tudo isto deveria ter mudado. Mas os judeus não aceitam Jesus, como Filho de Deus, portanto, seguem as regras da Lei de Moisés.

Jesus é o verdadeiro Cordeiro imolado na cruz! Ele disse: eu sou o Pão Vivo descido do céu. Quem comer a minha carne, não morrerá jamais”.

Nota-se claramente ai, a importância do Sacramento da Santa Eucaristia. Por isto que, no Catolicismo, o sacramento da eucaristia é o mais importante, pois todos os dias em quaisquer parte do mundo, a celebração da eucaristia é realizada para PERPETUAR a última ceia e atualizar esta frase de Jesus.(Eu Sou o Pão Vivo Descido do Céu...).

Jesus amava os que mais sofriam. Os que eram sufocados, oprimidos pelo poder dos Fariseus e Saduceus. Ela dava, assim, a sua demonstração de INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL!!!

“Eu quero a misericórdia e não o sacrifício!”. Seu coração é infinitamente misericordioso e todos os dias ele procura morada nos corações que o acolhem. Nos corações puros, humildes, receptivos!

Os corações de pedra se fecham! Por isto a graça não entra, a saúde, a paz e a alegria, passam longe de corações deste tipo.

====================================================

Antoni BigCuore.Autor é Escritor em Sp.sp. Inspirado em sp.sp. 06.06.2008, sábado, às 10,06 hrs.

====================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 07/06/2008
Código do texto: T1023410
Classificação de conteúdo: seguro