Avohai

Hoje tem Zé Ramalho.

Tem estrelas na noite e sol junto com a lua para receber o cancioneiro.

No frio da noite ele chegará montado no gado marcado.

E sua cabeça se agigantará na forma mais sublime da inteligência versada na melodia cantada pelo povo. E eu estarei lá para soltar meus grilos e berrar minha fome de alegria.

Montarei na nuvem mais alta e lá de cima ouvirei o coro nordestino enraizado em cada um de nós tão mineiros!

Verei os novilhos mais caros e o tratador mais gentil, todos despidos de arrogância reunidos na festa do povo.

É a comunidade rural reunida na exposição agropecuária de Itajubá.

Um mundo brasileiro de silos e rações, moinhos de ventos na esperança marcada a ferro.

Novilhos e vacas leiteiras, já fui até madrinha de um, de presente um sininho no pescoço e dei até nome, mas esqueci na lembrança empoeirada do meu cérebro.

Na era do etanol de milho, dos silos vazios e a fome que maltrata a humanidade alguns engordam seus pastos enchem seus bolsos, ah! e cuecas também, dólares caem no chão. Mas isso é retórica.

O importante hoje é cantar: "Vocês que fazem parte dessa massa....e dar muito mais que receber....ehhh,ohhh, vida de gado, povo marcado e povo feliz! A vigilância toma conta do norrrmal..."

Quem não conhece a letra da música aqui vai a sugestão "Admirável gado novo".

Bom dia à todos!

.