... HÁ SINAL NA TRIBO !.

Elas são belíssimas. Ainda jovens. Chegaram do estremo sul do estado. São légitimas representantes da tribu Tupinambá. É!. Índio não quer só mais apito. Índio tambem quer está conectado aos mais modernos meios de comunicações.

Lá, eles estão enfrentando um grande dilema. A única rádio local, pertence a um político, que não quer saber da presença deles na cidade. Vivi comentando nos programas de rádio, que os índio são uma verdadeira desgraça para a comunidade. Muitos deles já sofreram atentados e ameaças. Eles querem se conectar com o resto do mundo, prá dênunciar os abusos sofridos.

Com minha aproximação da criatura dos sinais de libras, (Leia-se Rebeca Bueno). Fuí informado que na tribu Tupinambá, há um adolescente de 16 anos, surdo, que ainda não teve contato com nenhuma outra criança com a mesma necessidade especial.

Imagino!. Na escola, aprendi que índios se comunicavam através de sinais. Em pleno século XXI, uma tribu no extremo sul, não ter feito contato com o homem branco que conversa por sinais.

Me comprometir, em visitá-los em breve. A Rebeca Bueno será nossa enterprete. Sabe que eu gostei disso de falar por sinais. Dá prá descansar a boca.

Axé babá!.