Não quero ser atendido por uma máquina!!!

Este é um protesto! Acredito que faço voz a milhares de pessoas que sofrem com atendimentos eletrônicos das mais variadas empresas!

Duas horas e meia. Esse foi o tempo que fiquei tentando falar com um atendente “real” de uma conceituada e grande provedora de internet. Sempre a mesma voz eletrônica: “Se você já é nosso cliente, disque um; Se deseja contratar nossos serviços, disque dois.” Você escolhe a opção, aí vem aquela musiquinha famosa e interminável, até que a ligação caia ou você desista de esperar.

Foram muitas tentativas. Todas em vão. E pior: o serviço do qual eu precisava não poderia ser resolvido pelo 0800... Conclusão: ligação tarifada e muitos reais a menos no meu bolso e a mais no bolso da própria operadora.

Isto é um protesto!

Quando comentei hoje no meu trabalho sobre essa situação absurda que vivi, o que ouvi foram muitos comentários de pessoas que já passaram por isso. Ninguém agüenta mais ser atendido por uma máquina!

Tudo bem, vivemos uma revolução tecnológica, as empresas se modernizaram, o atendimento precisava também ser renovado e atualizado. Mas nada mais impessoal do que ser atendido por máquinas que tentam resolver problemas que muitas vezes têm que ser conversados com uma pessoa.

Nós, enquanto consumidores, queremos ser respeitados! Temos o direito de dialogar e tentar solucionar questões a respeito dos serviços contratados diretamente com funcionários habilitados para isso. Que as empresas repensem sua postura e não nos deixem esperando por uma eternidade na linha ou falando com máquinas!

A propósito: após as duas horas e meia esperando, eu desisti...