A vida, um soneto sem limites...
Águida Hettwer
 
 
       No palco da existência humana, somos os gerentes de nossos pensamentos, o que pensamos projetamos para a realidade da vida. Muitos de nós vivemos no marasmo e com sofreguidão arrastamos emoções vazias, induzidos por exemplos hereditários. Onde é mais cômodo seguir adiante, sem ter que enfrentar as fraquezas frente a frente, em muitos casos uma revolução de estilo de vida, em primeiro plano nos assusta e amedronta. Como os famosos “regimes de segunda-feira”, o pensamento acomodado em desregras, assimila que somente a partir do dia seguinte, ou prazo estipulado, devemos-nos “cuidar” abusando além do necessário. O sentimento contraditório e de “culpa” vem em seguida. Construindo fontes seguras em nossas metas e projeções, podemos experimentar os sabores das vitórias dia a após dia mesmo em nossa tumultuada passagem pela terra. Usando da criatividade, no curso da vida, podemos ser artesões de nossas ações e emoções, usando artifícios simples que o quotidiano nos oferece gratuitamente. Quantos relacionamentos poderiam ser resgatados se fossemos suficientemente Humildes para reconhecer um erro e pedir perdão sem melindres e auto defesas. Antigamente senhoras e senhores da melhor idade, viviam sob legado de uma sociedade em obsoleto pensamento. As pessoas vivem mais, e indiferentes de idades, almejam atualiza-se, ou até mesmo seguir o modismo da vida evoluída e moderna. Produzindo assim auto - estima, realçando belezas escondidas, revigorando sonhos, buscando assim qualidade de vida.
 
 
 
05.06.2008