UM OLHAR NO SILÊNCIO !.

Cheguei no Irdeb, (Iistituto de Rádio Difusão Educadora da Bahia). Por volta das 09:20. Eu detesto chegar em um compromisso atrasado. Mais, por aqui, chove desde a madrugada. Pela manhã, a cidade amanheceu debaixo d'água. Tudo engarrafado. Todos muito molhados. (Mais cheguei). Saltei no meio do caminho. Havia pegado o buzu errado. (Aquela história de pegar ônibus pela cor). Atravessei a avenida correndo e me livrando dos carros. Procurei informação com um garí. Ele orientou-me a descer a ladeira , dobrar a direita e seguir em frente. Uma criatura que ia descendo a ladeira, disse-me que tambem estaria indo pro mesmo endereço. Ela parou um tx. Entrou. Chamou-me. Uma carona, que legal.

Entramos no prédio da emissora da TVE. A conferência sobre comunicação social, já havia começado. As coisas correram como o esperado. A conferência estadual será em Agosto. Fomos convidados a participar da "I Conferência Livre de Comunicação da Bahia, promovida pela Cipó. (Uma Ong, que trabalha com mídia). Lá fomos nós, (Eu e a criatura). Lá chegando, nos apresentamos formalmente. Recebemos os crachás de participação etc. Houve as apresentações de praxe. (Quem sou, de onde venho, e o que faço). Depois das primeiras esplanações, foi dado o momento da plenária se colocar. Foi aí que conheci melhor a criatura.

Ela desenvolve um trabalho junto a crianças e jovens surdos. Há uma associação, a APILSBA. Ela faz parte. Eles são interpretes.

Eu sempre sou sencível a pessoas portadores de algum tipo de necessidade especial. Os cadeirantes, sofro com eles. Os cegos, sofro com eles, os com problemas físicos, sofro com eles. Mais ainda não tinha olhado com esses olhos, os surdos. A maneira como ela conversa com sínais, é belissímo. Os nossos surdos são mais sencíveis que os deles.

Em fiquei feliz. Ela estava feliz. Eles. Bem, eles eu acredito que são muito, muito felizes.

Axé babá !.