Nostalgia não é tristeza

Em tardes assim me lembro nostalgicamente de pessoas amigas, de canções queridas, tempos que não mais voltarão.

Me lembro do antigo local trabalho...dos bancos de faculdade. Dos dias que passavam rapidamente, e os sonhos eram bem maiores que as preocupações. Não que hoje em dia não sonhe mais...apenas passei para a 2ª fase dos sonhos – a realização.

Quando nessas tardes chuvosas me lembro dessa época sempre fico assim pensativa. É bom lembrar.

Talvez mais difícil de explicar seja entender, porque desde criança eu sou uma pessoa nostálgica. Parece que sempre ficava a lembrar de algo que não sabia exatamente o que era ...com 8 anos?? Pode alguém já nascer nostálgico?

Se freud explicaria eu não sei...mas sempre fui assim. Não me sinto mal! Ao contrário...me sinto bem acompanhada por minhas lembranças.

Nostalgia pra mim é sinônimo de coisas boas, de alegrias eternizadas na minha memória...de aprendizado.

A saudade pode ser algo muito positivo quando se sabe aproveitá-la...e por falar nisso acabo de lembrar do cheiro de café quentinho e biscoitos que minha avó fazia como ninguém...

Aromas, sorrisos, abraços, conversas...a vida seria muito triste se não pudéssemos lembrar dos bons momentos já vividos.