O DIA ACABA DE COMEÇAR - Berenice Heringer

E as crionças já estão colocando fogo no rabo do gato.

Nunca vi uma infância tão desamparada quanto a de hoje em dia. Não só aquelas que estão nos depósitos, casas de passagem. abrigos, delegacias do menor.

Num país de ideologia falsa como o nosso, onde não se pode castrar os pitbuls que escancaram suas bocarras em qualquer esquina, é totalmente inviável uma programação ou direcionamento da desenfreada procriação humana. O Ministro da Saúde José Gomes Temporão está envidando esforços heróicos para implantar um planejamento familiar de âmbito nacional, porque aqui é proibido falar em controle da natalidade. Usam-se então os eufemismos tão ao gosto do nosso fingimento social. Deveria ser, Senhor Ministro, um radical Programa PP- É proibido procriar, como na China do mau-mau comunista Mao Tsé Tung. Lá só existem unigênitos, e também não há cachorrinhos, logo não é necessária a carrocinha para recolhê-los. Aqui os Centros de Zoonose têm um trabalhão enorme. Sei disso porque meu filho é médico veterinário do Ima de Juiz de Fora e os funcionários se arriscam muito para combater as ameaças de hidrofobia e outras doenças terríveis que os animais transmitem aos humanos. Na China, segundo rezam as más línguas, tudo que tem quatro pés e não é mesa se come...Aqui é tudo na cocha bamba, Arriba! É só estender a lona que vira circo ou hospício. Um país capitalista que almeja fazer parte dos G20, mas vira carola e carambola na hora do "Vamo vê!" O faz-de-conta aqui é desanimador. Desordem e Progresso! Etanol e Êta nóis! As passeatas dos sem terra, sem teto, sem reserva indígena, sem camisa do flamengo, a rainha da escola de samba vira mãe-de-santo no terreiro e os pedófilos fazem a festa. Já são mais de mil e tantes rastreados na internet. O cara com carinha de oficial teuto da SS agendou e agenciou com o feiticeiro-bicha que tem a fuça do Idi amim-dadá, os encontros com uma menina de oito e um garoto de nove anos.

Garotinho Rosinha Mateus-Primeiro-os-Meus chefiam quadrilhas armadas, mancomunados com o deputado Alvo Lindo, mega-ladrão, perdulário, bandido, que os seus pares nas assembléias corporativas correram a liberar.

Acho que tem gente demais nessas barcaças sem licenciamento, sobrecarregadas, nesses rios negros e solimões e nos pontilhões dos pedágios e pontes de safena.

O reformador do mundo, na fábula fabulosa, queria que a jabuticabeira produzisse abóbora e a aboboreira desse jabuticaba. Eu penso é que os cidadãos devem ter mais vergonha na cara. Na era da inclusão digital vão-se os dedos e ficam os anéis. Vão tirar os tremas de todos os US até 2009. Ainda que tu tremas de pena, o canário será depenado e o curió foi comido pelo gato que olhava de soslaio para o aquário.

E já que a manhã avança e meio-dia é o começo da noite, aproveito aqui, nessas entrelinhas, para dar um abraço na Senadora Marina Silva, que se livrou do MMA e está virando estudiosa de Psicanálise. Aí é que ela vai ver como a política é magia negra e suja. Todos os pajés em pajelança e os orixás bambans com oxiúros, todos os viveiros de passarinhos viraram cria cuervos e os ácidos são sempre básicos nas bases partidárias. A política não cria os politiqueiros. Os amantes da a-bunda-ância fundam e são os mantenedores beneméritos dos malefícios e usufruem das leis de exceções e das imunidades para nós nos lamentarmos infindavelmente...

Vila Velha, 1º de junho de 2008 Berenice Heringer

Berenice Heringer
Enviado por Berenice Heringer em 04/06/2008
Código do texto: T1019049