POLITIZADA EU?!?!
Cada vez que resolvo assistir televisão, coisa rarissima, sinto como se estivesse defronte de um picadeiro, tamanha a palhaçada ocasionada pela atual realidade politica do país. É uma avalanche de teorias, quase conspirações, debates sem fundamento algum, com gente vomitando palavras e discursos sem nexo, sem eira nem beira. E como sou descrente de mudanças com relação as nossas politicas públicas, acho tudo surreal, infundado e descabido. A ordem agora é ser politizado! E haja paciência com tantos revolucionários, sindicalistas, pessoas que lutam por uma causa única! Aí eu me pergunto, o que seria ser politizado? Bom, ao meu ver, vai além de reconhecer que o voto é uma arma em suas mãos (é suicidio), que por detrás do voto existe uma relação de dominação do povo, que tudo tem uma segunda intenção, que a informação é a arma de alienação do povo e etcetera. Enfim, ao que me consta, ser politizado é ter uma ideia básica das relações de exploração dos politicos com o tão sofrido povão (detesto esse jargão). Bom, na verdade o que vejo é exatamente o contrário, são pessoas ignorantes, que mal sabem os seus direitos e tomam à frente de um meio de comunicação pra reinvidicar o que o povão não precisa. Pra que ter melhoria nas escolas, o povo brasileiro é "esperto, malandro, malaco, safo"...sabe se virar sem estudo. Pra que melhoria na saude, estamos aí com o SUS "botando quente" nos cuidados com os dengosos, tuberculosos, cancerosos e toda a sorte de achaques do povão. Essa tão comentada politização, arrotada aos quatro ventos por estudantes universitarios, gente do povo, sindicalistas, por seu vizinho, por aquele que promove as ações sociais, por quem detem o poder da midia... nada mais é do que balela, pois o objetivo da verdadeira consciencia politica é vermos a comunidade de forma holistica, num todo, onde eu sou meu vizinho e o meu vizinho tambem sou eu. Lutar por causas comuns é belissimo, mas quando o discurso não sai dos jargões, dos dialogos infundados que a nada levam e de simplesmente vomitar pro mundo o que sabe e o que acha que sabe, o país não sai do buraco. Pra que o brasileiro se torne um homem politizado, que entenda de vez a real situação do país e possa de alguma forma contribuir pra melhoria, haverá de sentarmos e esperarmos, pois querendo ou não admitir, a grande maioria não ta nem aí pra nada, é cada um por si e Deus por todos, pois tudo nessa terra é favor e o povo permanece debaixo de cabreste, apanhado e sorrindo, o povo é mulher de malandro, só vai na porrada. Claro, muito se salvam desse veredito, porem a grande, imensa, imensuravel maioria não! Me lembrei agora dos caras-pintadas, aquele bando de palhaços que tirou do poder o presidente, que na minha opinião só foi mandado embora porque não se encaixou no esquema... e ainda vem a Globo apoiar a palhaçada, "do lado do povo", afinal era de seu interesse que outro assumisse. Mais isso não vem caso. O que me chateia é a impafia de quem se acha muito politizado, entendedor das quadri...opps dos partidos, quem entra, quem saí e por aí vai. Não tenho mais saco pra sentar e ouvir discursos e teorias capitalistas, afinal ainda vivemos no coronelismo. Enfim, é sempre mais fácil que o outro pense por mim, e dessa forma o povo se exime de usar o cerebro, se bem que mesmo usando não surtiria efeito, então pra que usar né?! E nós continuamos aqui, usufruindo do bolsa-escola, bolsa-familia, bolsa-gás, bolsa-cachaça e por ai vai. O que me consola é saber que é fato que sem dor não há mudança. E cá estou com meu lombo a disposição, ainda que obrigada! E tenho dito!