A espera da velhice

A cada dia que passa percorremos o caminho do envelhecimento. Ao acordar e se deparar com nossa imagem no espelho nem nos damos conta que daqui alguns anos essa imagem não será mais a mesma, nela será visível os traços distorcidos e as marcas concretas do tempo.

Enquanto em vida estamos completamente vulneráveis a estas transformações, por isso é essencial pensarmos e aceitarmos a realidade, realidade esta que se reafirma a todo momento.

Talvez rejeitar a idéia do envelhecimento a curto prazo evite possíveis crises de tristeza e tentativas suicidas, mas a longo prazo trará simplesmente o peso e o arrependimento de um dia quando jovem não ter se preparado psicologicamente para o inevitável.

Acordar e se ver vinte anos mais velho não seria agradável pra ninguém, então pra que fugir?Isto não é uma perseguição, é só o tempo demonstrando através das pessoas que ele existe.

Eu por exemplo, fui tomada pela aflição quando entendi que a minha hora de envelhecer também chegaria e ela chega todos os dias e me mostra que virá gradualmente assim a mudança não será brusca e não exigirá de mim maturidade suficiente pra aceita-lá.

Não negue que ela virá, apenas aceite, é fácil para aqueles que vêem a vida como uma perfeita criação, e conseguem enxergar que temos aquilo que realmente necessitamos. Estes já desprovidos dessa beleza juvenil sabem que a verdadeira beleza não se encontra na idade, e sim na grandeza espiritual que é formada durante os tantos anos vividos, a beleza passa ser suficiente se apenas interna.

Por isso enquanto possui a sua beleza juvenil construa a sua beleza espiritual, pois essa sim você possuíra eternamente.