Fui abandonada depois de criar minha família!

Dona Mariana desde sua infância até sua adolescência era muito elogiada e invejada pelas pessoas, devido a sua beleza.

Quanto mais ela crescia, mais bonita ela ia ficando, até que muitos anos se passaram e ela atingiu seus 60 anos, a idade da maturidade ou dos idosos.

Ao ir envelhecendo, ela já ia sentindo o preconceito das pessoas, mas, assim que fez seus 60 anos, esse preconceito ficou ainda maior, pois todos se afastaram dela, até sua própria família.

Mariana tinha cinco filhos, todos casados, e nenhum deles queria ficar com uma mãe idosa em casa, para não terem trabalho ou porque seus companheiros(as) não queriam.

E foi por isso, que eles decididiram levá-la para um asilo, alegando que seria melhor para ela conviver com pessoas de sua idade.

Ela não reclamou e muito menos fez escândalo, porém só não conseguia entender o por quê de ser deixada em um asilo, depois de ter criado a todos.

Ao chegar, Mariana foi recebida pela diretora do asilo e apresentada à sua nova família. Lá, ela foi acolhida por todos e ez muitas amizades, mas, apesar de tudo isso, se sentia triste por ter sido abandonada pelos amigos e por toda sua família.

No asilo, ela ouviu várias estórias absurdas de abandono e de desrespeito por todos aqueles idosos, tudo isso gerado por um sentimento tão horrível que nem deveria existir: O PRECONCEITO!

A vida não é nada fácil para os idosos que depois de criarem seus filhos e netos são humilhados e jogados nos asilos para que outras pessoas cuidem deles. Pessoas estas que podem ser boas ou más.

É inadmissível que os idosos, além de serem humilhados pelas suas famílias, ainda têm que passar pelos maus tratos de pessoas que eles nem ao menos conhecem.