A vida é única.
A vida é única.
Que benefício trás a determinadas pessoas desencorajar aqueles que se dispõem realizar tarefas que por si seriam incapazes de realiza-las ? – este é o pensamento que vêm à mente cada vez que se é impedido de praticar algo que gostaria de ter realizado mas para não ouvir indiretas, abandona-se a idéia e mais uma vez realiza-se a vontade alheio.
Com certeza, muita coisa que gostaríamos ter feito foi deixada ao léu e com isso, colhe-se o soldo da insatisfação de não ter feito nem realizado nada de útil no fim da jornada.
Vez ou outra realizar a aspiração alheia, tudo bem – faz parte das relações de troca - mas viver a vida entregando seus desejos aos caprichos do próximo é a loucura que muitos empreendem em seu cotidiano sem perceber. Realizando o que não lhes pertence, a vontade se completa no outro e em si, mais uma jornada de insatisfação. Cabe a cada um decidir sua prosperidade - ou vive-se à vida ou serve-se de tábua de salvação à decadência de outrem. A escolha é particular tal qual a vida, única.
Manoel – 01/06/08 – 21:19h