Dimensão Paralela
A Doutrina Espírita através da sua vasta e rica literatura nos aponta o mundo espiritual como sendo o mundo verdadeiro, aquele para o qual retornaremos, em espírito, após o fenômeno da morte ou desencarnação. Os autores ainda encarnados através de laboriosa pesquisa nos asseveram tal realidade e a população dos desencarnados aqui aporta para, através de vários médiuns nos contar o que sentiram durante a passagem para esta nova dimensão, como foram recebidos e o que fazem por lá.
Há uma obra clássica na Doutrina Espírita que encanta e faz despertar em quase todos que a lêem, um grande desejo de visitar a dimensão espiritual. Trata-se do livro "Nosso Lar" ditado pelo espírito André Luís, através da mediunidade gloriosa de Francisco Cândido Xavier. Na obra o autor retrata em minúcias tudo que passou durante os momentos que precederam o seu desenlace, durante o mesmo , imediatamente após, o socorro que recebeu da espiritualidade superior quando sofria torturas morais nas regiões umbralinas ou trevosas, o seu engajamento dentro do grupo que o socorreu e o seu crescimento alí. É realmente uma obra belíssima com vasta gama de informações que cresceu em mérito após a divulgação subseqüente dos demais livros do mesmo autor, todos enfocando a espiritualidade, a mediunidade, os médiuns e a interação entre os dois planos.
Existem também vários laboratórios de pesquisas espalhados pelo mundo, onde os cientistas e estudiosos espíritas pesquisam a vida após a morte através das famosas materializações do espírito.Nestas experiências o médium doa o ectoplasma para que os espíritos possam se materializar. Tudo na mais perfeita possibilidade de ser investigado para se evitar fraudes .Também há as estações montadas no plano espiritual de onde partem as diversas comunicações via rádio,TV e telefone, para o plano terreno.A pesquisadora Sonia Rinaldi vem estudando laboriosamente a captação da voz dos desencarnados, em gravadores, e até obteve a do próprio marido,com bastante êxito. As suas pesquisas se aprofundam com sucesso.
Estes dias me surpreendí pensando o quão seria bom se existisse uma maneira de visitarmos este plano antes do nosso desenlace. Compraríamos uma passagem de ida e volta, tomaríamos o transporte e adentraríamos este tão fabuloso espaço a fim de visitarmos os nossos que já se foram , conhecermos as colônias onde se encontram, se possível ajudarmos em algum labor e aprendermos antecipadamente os direitos e deveres que norteiam a vida nesta dimensão. A Doutrina nos assevera que podemos, quando dormindo, desligados do corpo carnal, fazer tudo isto. Porém, na maioria das vezes não nos recordamos , ao acordarmos, do que fizemos durante estes passeios.
O meu desejo não é bem assim, e sim substituir o passeio que eu ía fazer a um colega por um passeio no mundo espiritual. Sabemos que um bom aprendizado de toda e qualquer ciência requer teoria e prática. Assim, a cada passeio e contato com esta realidade de forma consciente e lúcida retornaríamos, por certo, mais enriquecidos. Quem sabe isto não seja possível para que possamos valorizar um pouco mais tudo e todos que nos rodeiam? Talvez esta fosse uma alternativa viável e feliz para todos aqueles que vivem nos asilos e orfanatos, abandonados pelos familiares,sem amigos. Para os desafortunados da sorte. Estes iriam gratuitamente já que não possuem dinheiro para a compra das suas passagens.
O fato é que William Shekspearre tem mesmo razão quando disse que existe muito mais mistérios entre o céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia. Em sendo assim, cuidemos da vida já que a morte é mais do que certa.
Um lindo e mágico domingo para todos....PAZ!
Imagem:http://ideal.andreluiz.vilabol.uol.com.br/alma_fluidos.html