MENINO MIMADO
 
  
Mulher, que é mulher, é sempre igual. E sempre gosta de ver tudo que tem em seu devido lugar. E o homem se for daqueles desleixados, que pouco quer saber o que tem ao seu lado. Faz e acontece, e nem mesmo quer saber o que a mulher quer. Pois assim aconteceu comigo. Depois é claro, de algumas horas de discussão. Daquele disse e não disse. Vi-me chateado com tanta reclamação. E insatisfeito, com tudo que ela me dissera, saí sem dar nenhuma satisfação, e fui direto para dentro do meu quarto. 
 
Que infantilidade!... Logo pro meu quarto. Pro ninho do passarinho, o meu mundinho, como ela mesma diz. Lá comecei a arrumar uma mala para sair de casa, e não me ver tão criticado. Mas o tempo foi passando e eu como um menino mimado, peguei uma roupa, peguei outra. E assim com algum tempo discorrido, deitei na nossa cama.
 
E neste momento, algum bom momento do nosso passado fluía e algo de repente em meu pensamento vinha e simplesmente dizia para eu voltar a refazer a minha mala e colocar tudo bem arrumado, se eu assim quisesse prosseguir.
 
Porém com uma condição, refizesse tudo e logo desse a mala como bem arrumada. Levantei e logo imaginei que teria que desfazer, e refazer a mala com tudo que de mais eu gostava de vestir. Pus na minha mala alguns itens que na realidade não era tão preciso.
Mas vi que apesar de tudo alguma coisa me traria satisfação. Retirei tudo, de uma só vez, e fui aos poucos reparando o que por certo me sairia bem ou não. Mas com certo cuidado, como que refizesse a minha vida...
Na mala coloquei algumas coisas mais velhas, que por certo vieste de tal maneira me dar prazer.
 
Peguei uma camisa branca que simbolizasse calma pro meu coração. Uma vermelha que despertasse amor e paixão. Uma azul bem clara talvez por alguma predileção.  
 
E assim, dentre tantas coisas, joguei alguma de fora e, outras com esperança de ter acertado tudo de antemão.  
 
Fiz as pazes com a minha amada. Dei logo um longo beijo e assim de um modo ou de outro, com firmeza pedi-lhe perdão. O erro de tudo com certeza fora meu. E nisto agradeci logo aos céus por ter reparado o erro, e ter evitado nossa separação.