VIXE ! ENTROU ÁGUA NA CELA .

Quando cheguei, o furdunço já tava armado. A polícia militar, já de prontidão. (E que eu espero que essa prontidão, não seja prá baixar o pau na rapaziada, afinal a bahia é terra de todos náo, não é?). Pois bem. Meu celular chiou ainda dentro do buzu. Atendi. Pela zuada que vinha do outro lado, a porra já tava pegando. Deci. Corri na direção da fonte do quimadinho. (A fonte do queimadinho é centenária. Ainda hoje é utilizada pela comunidade). Lá chegando, encontrei o pessoal do Hinraca, PCdoB, MNU, PT, Associação de moradores de várias localidades, e a polícia.

O caso é o seguinte.

Aqui na comunidade. Há uma enorme áera onde fonciona o múseu da água. Tombado como patrimônio por orgãos públicos. Esse múseu, foí totalmente reformado recentimente pelo governo anterior. Ai surge dentro do governo atual, (Leia-se governo do PT). Uma proposta simplesmente inacreditável. Transformar toda a área em um presídio. Deu prá entender. "TRANSFORMAR UMA ÁREA HISTÓRICA DE MUSEU EM PRESÍDIO". É demais não? Prá nós simples mortais entender.

Enterditamos toda a área. A imprênsa da cidade apareceu. Os representantes do governo, apareceu. Marcamos uma audiência pública para rediscutirmos a questão.

Fim da história. O MP, nos deu ganho de causa, devido a área já ter cido tombada pelo mesmo governo dois anos atrás.

Hoje. Faremos uma grande "Kizomba". (Prá ajudar a entender. KIZOMBA, em iorubá significa, FESTA).

E tenho dito. Um grande abraço aos quilombolas do Hinraca, Mnu, Associações e Partidos. A luta continua.