Deus trouxe para mim

Em 1985, há 1 mês e 11 dias para o Natal, recebi um presente maravilhoso. Papai Noel colocou este presente, não no meu sapatinho e sim na minha vida, no meu coração.

Estava em sala de aula com os meus alunos do noturno da Escola Anísio Ramos, Vila Rica, Cachoeiro de Itapemirim.

- Querida, não marque prova para amanhã.

Olhei para a janela e lá estava o meu marido.

- Por quê?

- Você vai ser mãe amanhã.

- O quê? Fiquei assustada sem entender.

- Foi isso mesmo que disse - você será mãe amanhã.

Feliz, trêmula, emocionada, despreparada, querendo saber mais detalhes, foi assim que me senti.

- Ufa!!! ...Ufa!!!, como o tempo está demorando a correr! Esta aula parece a mais longa de todas as que já ministrei. Ainda bem que é a última e já está pertinho de ter as informações que tanto almejo.

Daquele momento em diante, a aula não rendeu mais nada e a cada minuto que passava, parecia uma eternidade.

Os alunos olhavam para mim, para minha barriga e não conseguiam entender o que estava se passando.

Triiiiiiiiiiiim... triiiiiim...triiiiiiiiim. Oba é o sinal. Corria ao encontro do meu marido.

_ Conte tudo com detalhes, não agüento mais.

Alegria, ansiedades e desejo misturavam-se.

Uma revolução acontecia comigo, coração pulsando, emoção e pensamentos bailavam no meu ser.

"Eu não estou preparada psicologicamente ou estou?"

“Como fazer o enxoval? Não tenho dinheiro."

Passei uma noite feliz, mal dormida. Quando começava a pegar no sono, vinha uma preocupação misturada com felicidade. Que noite difícil!!!, mas inesquecível.

O dia “acendeu” com um amanhecer jamais visto por mim. O brilho do sol, o cantar dos pássaros e a beleza de um beija-flor que sempre me visitava toda manhã se imprimiam naquele momento de felicidade. O beija-flor , meu amigo de todas as manhãs, não me abandonava, parecia querer compartilhar comigo a alegria que eu sentia ou talvez estivesse querendo homenagear a minha maternidade, o pássaro ficou ali por muito tempo perto de mim.

O meu maravilhoso presente, foi cuidado com muito zelo, amor e carinho, era bem pequenino, pesava 1k 640g, mas eu não o via assim. Para mim era um bebê como qualquer outro. O tamanho amor que sentia por ele, não me deixava vê-lo tão pequenino como as pessoas comentavam.

Logo, logo recuperou o peso. A dedicação, o amor, o carinho que eu e meu marido destinávamos a ele foi tão grande e também responsável pelo seu desenvolvimento.

O tempo passou, passou e chegou o momento de matriculá-lo em uma escola. Foi bem difícil, não se adaptava, não conseguia ficar longe de mim. O que fazer para continuar trabalhando?

Como Deus sempre providencia algo para nós, comigo não foi diferente. Ofereceram-me a direção de uma Pré-Escola. Imediatamente aceitei, o meu problema seria resolvido. Ele estaria perto de mim e eu dele, estaríamos na mesma escola, assim pensei.

Consegui ver os seus primeiros interesses pela leitura, aos cinco anos já tentava ler.

Um dia ele chegou à janela e gritou:

- Mamãe... mamãe!!!! Venha ver. Lá embaixo tem um MON Z A de Issonha.

Corri para ver do que se tratava.

Gente, imaginem o que ele via e anunciava.

Lá estava estacionado o carro da minha irmã, uma MONZA com a placa de Iconha.

Senti uma alegria imensa, ele já estava sendo alfabetizado.

A partir daí ele só foi só evoluindo. Ainda na 6ª série do Ensino Fundamental, fez uma redação muito interessante, ele mesmo decidiu o que gostaria de escrever. Optou por escrever sobre: “O dia que o não tirou férias”.

Ao ler a redação, percebi a criatividade e a influência que os contos de fadas que contava para ele todas as noites,tinham exercido sobre ele, pois as férias do não da sua redação acabariam assim que o sino batesse anunciando meia noite.

Houve outro momento em sua vida que me surpreendeu bastante, foi o vestibular. Acertou todas as questões objetivas, não tirou o primeiro lugar porque não fez a melhor redação. Fiquei surpresa porque ele não havia estudado muito e conseguira esta façanha.

No final de 2007, concluiu o curso superior.

Que orgulho! Que emoção! Vê-lo pegando o seu canudo de professor de Educação Física.

Obrigado Senhor por ter me permitido vivenciar estes momentos maravilhosos dentre outros que aqui não estão.