...O MEU ALMOÇO HOJE FOI INSATISFAÇÃO...

A vida continuou seu rumo hoje, pela madrugada quando o despertador, tímido pela campainha baixinha, avisou que já era hora de cair da cama. Aí foram várias coisas feitas a velocidade da luz, escovar os dentes, botar uma roupa, preparar e consumir o café, tomar banho, acender/apagar as luzes e abrir/fechar portas, não necessariamente nessa ordem, não houve tempo sequer para o bocejo, coisa que só fui fazer quando os pés já ganhavam as ruas pelas quais passava. Ao chegar no local de trabalho, meus olhos pareciam estar sem cor, sem brilho, numa expressão de dor que não imaginava encontrar ao espelho que permanecia ali ao lado da porta. Um dia houve fascínio nestes mesmos olhos por desempenhar a função que executo roboticamente hoje. Talvez fosse pelo ar condicionado que hoje não existe mais, talvez fosse pela mulher que ia esperar ao sair que hoje também não existe mais, o fato é que encanto não é mais notado por aqui. São dezenas de telefonemas durante o dia todo e em nenhum deles escuto palavras que tornem o dia melhor, e os nossos risos parecem ecos daqueles humoristas insuportáveis que tomaram conta de tudo. Eu, sentado para almoçar, penso bem: Será que não ando reclamando demais de todas essas coisas... O riso forçado da pessoa que senta a minha frente me convence que eu estava certo, ao menos por hoje. E semana vai, semana vem, os meses não mudam, e outro ano se acaba sem que algo diferente se inicie. Meu almoço hoje foi insatisfação, mas na sobremesa eu ganhei esperança, e a sobremesa é sempre mais saborosa, doce e bonita.

"...o almoço hoje é bomba,

para culpados e inocentes..." MUNDO LIVRE S. A.