DIÁLOGOS QUE NÃO ERAM COMUNS

DIÁLOGOS QUE NÃO ERAM COMUNS

DONATO RAMOS

do livro FOLHAS SOLTAS

(Vereador apresenta projeto para instituir Carteirinha de Prostituta - Cascavel-PR)

01- O FISCAL E A PROSTITUTA

A senhorita tem Alvará...?

- Tá vencido, mas ainda dá “uma meia-sola”! Tá afim...?

- Você vai é pra Fazenda.

- Mato não faz o meu gênero.

- É Secretaria da Fazenda, acertar as contas, “ingnoranti”.

...

02- A PROSTITUTA E O POLICIAL

- A senhorita agrediu o cliente...?

- Ele me ofendeu. Disse que não ia pagar o programa porque eu não tinha Carteirinha de Prostituta... Abusou de mim e não pagou.

- A senhorita vai pro Distrito.

- Não vou.

- Vai.

- Não vou, já disse. Em sempre paguei meus impostos em dia. Só atrasei agora, que ficou mais caro com a Lei do Bidê Vereador. Não vou!

- Vai. Vai algemada.

- Então, fui.

...

03- O REPÓRTER E O VEREADOR

- Qual a intenção do Projeto da Carteirinha de Prostituta?

- Arrecadar. Com esse aumento da parentada na Prefeitura e na Câmara, cada um tendo trinta parentes empregados, parece Grenal: tem mais gente no colo do que nos bancos...! É preciso dinheiro pra pagar todo o mundo... Só a dona do campinho de futebol ganha 3.200.

- Seu Bidê: e pra ter a Carteirinha e o Alvará o que é necessário?

- Dados pessoais, nome de guerra, “ponto”... e ser prostituta, pô!

- E a “bitola...?”

- “Vareia”.

- E aquelas que não cobram, que vão por prazer... as enrustidas... as mal-casadas que precisam “dar uma aliviada...” também precisam de Carteirinha e Alvará?

- O parágrafo 331 da minha Lei, diz que “ajoelhou tem que rezar...”. Daí, paga Alvará Sigiloso.

- E como fica quando ela esquecer o bloco de notas em casa ou quando acabar as folhas, como vai dar a Nota Fiscal...?

- Aí ela pega o endereço do vivente e manda pelo Correio ou, se preferir, passa no meu Comitê que a gente “clareia!”.

(Leitor amigo: que mal lhe pergunte: esta cidade tem CPF...?).

DONATO RAMOS
Enviado por DONATO RAMOS em 30/05/2008
Código do texto: T1011395