ENTRE PÓ, ESPIRROS, LETRAS E HISTÓRIAS.

Já fazia alguns dias que eu não o via. Simplesmente sumiu. Era um cara bastante atencioso as novas informações. Perguntava sobre tudo. Aliás, era o que mais falava. Ai numa noite dessas, ele aparece na escola. Contounos que andava muito ocupado. Meio sem tempo. Havia herdado de seu padrinho, nada mais nada menos que um "cebo". Isso mesmo, um cebo. Fica lá prá bandas da rua do tira chápeu. Convidou a todos para visíta-lo. Combinamos que iriamos no sábado pela manhã, e fomos.

A rua do tira chápeu, fica no centro histórico da capital. Chegamos por volta das 10:hs. Eu prá não perder a oportunidade, levei a filmadora.

O local é meio velho, mais bem limpinho e arejado. Várias janelas de vidros pelos quatro cantos das paredes. Com o convite, pensamos que era só chegar lá e ver como ele estava se virando. (Lei do engano, ele queria mesmo era ter companhia para ajuda-lo a arrumar as prateleiras e tirar o pó). Entendemos e não reclamamos. Como sofro de renite, tirei a camiseta, molhei na pia e amarrei sobre o náriz. (Quem não tinha renite não estava nem aí). Primeiro tiramos a poeira das estandes de aço. Varremos. E começamos a arrumar os livros nas estantes. Cada um ficou responsável por um tema. Eu claro, preferir os livros de contos, crônicas, poesias e afins.

Havia livros velhos, semi-novos e novos. Alguns em pefeito estado, outros precisavam com urgência de sirurgia.

Numeramos as prateleiras, colamos as etiquetas marcando os temas. Iamos passando o pano e depositando no local ideal.

Ví vários do querido Monteiro Lobato,(A história do Sítio do Pica-pau sempre me encantou, apesar de alguns militantes daqui, dizer que ML, era racista). A coleção Para gostar de Ler. A coleção Vaga-lume. Ví alguns que contam histórias de suspense, terror, fantasias, realidades.

A idéia dele é transformar aquilo alí, tambem em locadora de vídeo e de livros. Achei a idéia genial. Por aí têm muita gente que pode locar um bom livro, ler e devolver na data combinada.

Sua falta no curso sem dúvida foí por uma belissíma causa. Nossas visítas seram com certesa sempre de agora em diante.