PALAVRAS AO RELENTO
 
Até gringo hoje fala na minha rádio. Não é pra menos uma cidade aonde todo estrangeiro, chega e é logo bem aceito. Com uma voz toda enrolada, tentando falar o português com um sotaque latino americano. 

            
Talvez um chileno ou mesmo um cubano, quem sabe vindo do Paraguai. Mas não se enganem talvez seja um legítimo americano. Esse nosso companheiro tenta explicar uma coisa bem simples do nosso cotidiano. Tirando assim a vez de um locutor que fala bem o nosso idioma. 

       
Nada tendo muito a acrescentar esse senhor fala apenas abobrinhas, dando por encerrar seu programa com algumas passagens bíblicas. Isto já é bastante costumeiro em qualquer outra cidade. Então assim perguntemos quem será este?

              
 Já que nosso país se encontra cheio de desbravadores metidos a santos, querendo assim invadir com palavras que mostra ao nosso espectador mais leigo, o que poderá,  ser bom ou mal. 

            
Eles invadem assim numa boa. Iludindo a muitos, e mais uma vez, tirando nosso campo de trabalho. Deveras sou contra um meio de comunicação que dá direito a um cidadão destes vir não sabemos de onde, tirar a vez daquele que por muito é e continua a ser muito querido pelos ouvintes. 

             
Faz pouco de nós, nos rotulando até de macaquitos. Pois não faz muito tempo, li uma matéria estampada nos jornais do nosso país que fala sobre a nossa Amazônia, onde Lobos se vestem de Cordeiros para tirar a vez daqueles que por nós já é por direito. Também pegando gancho no mesmo jornal vi que extraterrestres podem invadir nossos espaço, a qualquer tempo. Pelo visto o ditado popular continua certo ao simplesmente dizer: Santo de casa não faz milagres! 

            
E é certo que enquanto rádios ou outros meios de comunicação expulsam seus filhos e oferta o pouco de que tem a muitos outros estrangeiros. Assim eles vão invadindo o nosso espaço, ocupando a todo o momento nosso território, e em nome de alguma religião. Coloca bem claro a culpa em nosso Deus. E ainda diz ser aquele que chegou e tem por direito dominar!  

            
Palavras amigos, mesmo que jogadas ao relento tem força e podem até mesmo deturpar em prol de algum movimento.