Considerações sobre o tempo e as pessoas em nossas vidas

O tempo é realmente um tópíco fascinante. Embora não exista de fato,mas vivemos sob o jugo dos movimentos dos corpos celestes,os quais determinam o ciclo da vida.

Aliado a essa cronologia,nossa vida é como um filme gravado em um DVD,diferença é que só temos acesso enquanto o aparelho está executando o Play,ou tempo presente,e ainda mais diferente é o fato que não temos acesso a tecla de avançar(pelo menos a grande maioria) e a tecla de retroceder que é o acesso ao nosso passado, a temos como memória no sentido do conhecimento,mas não de reviver,embora quando nos lembramos do que passou,quase o vivemos.E embora não o vivendo completamente,sentimos sua ação de uma forma muita intensa, que pode até atrapalhar ou impedir a ação correta de nosso presente e futuro.

Quando obsrvamos uma foto ou um vídeo antigo e vemos pessoas e até nós mesmos nesses vídeos bem jovens logo sabemos tratar-se de pessoas que hoje estão adultas. Mas que prova que realmente aquele jovem ou criança é realmente o adulto de hoje,se elas tem uma formação física completamente diferente. Não é realmente interessante esta questão? Mas o que determina e autentica essa afirmação é a personalidade, a memória adquirida por nós durante o existir. Tanto que se apagasse a memória de uma pessoa,ela a nível do "ser",de sua identificação não existiria,embora a forma física continue a existir.

mas toda essa conversa é para falar de expériências vividas,o que vivemos,ou os fatos que vivemos,ou tudo aquilo que ontem nós vivemos. E neste viver o que mais conta,ou é mais importante são as pessoas,que estiveram e aquelas que ainda estão presentes em nossas vidas. E falando sobre pessoas,outro fato interessante é o quanto elas são importantes em nossas vidas.Tudo o quanto fazemos é para alguém,que nos veja,nos perceba e principalmente nos dê importancia,que nos faça importante em sua vida.

Partindo dentro dessa experiência de viver,compartilhar,também temos que considerar outro fato importante e bastante delicado. Até quando temos que carregar determinadas pessoas em nossa vida? Temos um tempo que em que devemos caminhar juntos,quando termina esse tempo,quando devemos deixá-las para trás e buscar o que é nosso,refazer nossa estrutura de relacionamentos,saber esse momento é realmente muito difícil. E terminando ,outra situação complicada é se devemos realmente deixá-las...

É bom pensar....refletir..

Tarde de quinta feira

29/05/2008

Gilmar