OLHA O PASSARINHO...!

OLHA O PASSARINHO...!

(11.6.60)

DONATO RAMOS

do livro FOLHAS SOLTAS

Um casamento morganático? Não, senhores.

Um plebeu...? Não, senhores!

Um fotógrafo.

Uma princesa dos contos de fadas...? Não!

Made in England.

E “made”, nos conformes!

O sapato para o seu pé de Cinderela, Margareth encontrou, afinal!

Antigamente, a escolha ficava na dependência de outras pendentes dependências....

Compreendo que as Casas Reais da Europa não tivessem gostado da escolha da princesa. Afinal de contas, há inúmeros jovens, nobres e mais ou menos desempregados que anseiam por uma solução matrimonial... segura!

O ruim mesmo é que as cabeças coroadas vão desaparecendo da face da terra à medida que os anos vão passando.

Na Antigüidade foi um tal de cortar cabeças que hoje os jovens não encontram uma coroazinha, como Margareth, para um casamento de futuro promissor e livre de prestações...

Antony Jones, afinal, não é plebeu... de todo. Seu pai é Conselheiro da Rainha, com peruca e tudo!

Escolheu o melhor flagrante de sua vida: passou pela sua objetiva e objetivo, aquela a quem prometeu amar, confortar e manter, na doença e na saúde, nas alegrias e nas tristezas...

No entanto, verdade se diga, salvou-se o prestígio britânico, salvou-se a já madura princesa de cair no barricão.

- Olha o passarinho, querida!

Ela olhou.

CLIC!

DONATO RAMOS
Enviado por DONATO RAMOS em 28/05/2008
Código do texto: T1009491