....... DAS SETE PORTAS !.

Poderia ser a casa!

Mais deixa eu narrar!. Cheguei do ensáio da quadrilha.(Pois é, aqui, quadrilha ensáia prá depois botar prá quebrar nos festejos juninos). Encontrei no mural friu. (Endenda-se mural na porta da geladeira). Vários recados da mãe da minha segunda filha, a Marta. Tinha que ligar de imediato. (O celular sem crédito, fuí ao orelhão mais próximo). Liguei. Ela contou-me que num sonho, Nanã, (Orixá mãe de todos os orixás e responsável pela lama). Mando-a comer petálas de rosa branca com mel. E que eu sabia como fazê-lo. Retornei. Arrumei-me e fuí providenciar o tal pedido.

Corri até a feirinha do japão. Bati com a cara na porta. A floricultura estava fechada. Parei. Pensei. Agora o lugar mais perto e o "Mercado das Sete Portas". Lá com certeza encontraria. Fuí o mais rápido possível, ainda tinha que ir prá faculdade. Chegando por lá, encontrei as rosas e o mel. "Parti avuado". Chegando lá, fuí logo preparando. No embalo, já fui logo almoçando. (A Marta é gente boa, estamos há 13 anos separados mais ficamos bons amigos, a ponto de saírmos as vêzes prás baladas).

Orientei que ela só poderia comer o doce de petálas quando estivesse friu. (Não pode ir a geladeira, comida indicada por orixá não pode levar gêlo).

Por aí, ainda tem gente que faz questão em dizer que Orixá faz o mal. Prá mim não há bem maior. (Preparar um doce e ainda comer na casa da ex). Quer bem melhor do que esse?!.

Vida longa aos Orixás!.

Eu gosto de ser baiano!.