Saudade???

Tenho uma teoria muito particular sobre saudade. A grande maioria sente sadudades de pessoas, tempos, momentos, enfim, tudo que tenha tido um significado no passado. Não deixa de ser uma verdade, com a qual, concordo em partes. "Saudades... Sinto de quem já morreu, de algo que, por mais especial que tenha sido, já passou, saudades, sinto, de momentos, tempos que viví e que, não voltarão. Resumindo, sente-se saudades do passado e, para que possamos "ver" o futuro, aprendi que, é imprescindível "enterrar" o passado. Portanto, o passado está morto, logo, sinto saudades... Não tem como, sentir saudades do presente, o qual, é agora, nem do futuro que, será amanhã e não o conheço ainda.

Não podemos sentir saudades de quem faz parte de nosso hoje, afinal, está presente. Se por momentos, se distancia, sentimos sua falta mas, sabemos que irá voltar. Diferente de pessoas querida que involuntariamente nos deixaram (morreram), sentimos falta, até sua(s) presença(s) mas, não a(s) vemos, não conseguimos tocar, então, sentimos saudades (muitas).

Porém, quem fez parte de nosso passado e, de alguma forma, foi importante, sentimos, falta, sentimos mágoa, porém se, de alguém, que fez parte, foi importante, mesmo que, nos tenha "roubado" o passado e hoje, temos convicção que não voltará (até por que, tambem nem queremos que volte), este sim, merece nossa saudade, por que este, como tudo oque "enterramos", tambem está morto, para nós e, isto ...basta!

Lara Rodrigues
Enviado por Lara Rodrigues em 27/05/2008
Código do texto: T1008368