Vai saber o que se passa na cabeça de um corno
Vai saber o que se passa na cabeça de um corno, ou melhor, vai saber o que se passa na cabeça dos outros? O dia tinha tudo para ser tranqüilo, seria um sábado normal, apesar de o tráfico estar sempre presente no dia-dia da comunidade. Eu estava sentado no meio fio em frente a minha casa e do outro lado da rua era uma quadra de futebol, aquelas quadras em que só são feitas as manutenções em épocas de eleições, acho que os políticos só lembram que existe vida aqui na época de eleições.
Acabei vendo o Sr. José chegar a casa, eram mais ou menos umas oito horas da manha, o sol estava fraco, ele entrou bem de mansinho na casa, parecia que queria fazer uma surpresa e acabou pegando o Jairzinho, traficante aqui do morro, dormindo com sua mulher. Na hora ele não fez nenhum estardalhaço, voltou bem devagarzinho e foi até o quarto de ferramentas, pegou uma pá e foi para o quarto do casal, chegando lá acertou a primeira pazada em Jairzinho, que morreu sem poder reagir; a segunda pancada foi em sua mulher, esta estava acordada e desmaiou na hora. Ele aproveitou o momento em que ela estava desmaiada e começou a bater na cara de Jairzinho com a pá, a cara do malandro ficou irreconhecível, depois de alguns minutos ele resolveu pegar sua mulher e levá-la para a quadra, chegando lá ele acabou de matá-la com mais golpes de pá em sua cabeça, mas a história não acaba por ai, não satisfeito, ele entrou em casa e pegou um facão, ajoelhou-se e colocou a ponta do facão na barriga e o cabo escorado no meio fio, respirou bem fundo e pressionou seu corpo contra o facão, aquela ferramenta atravessou o seu corpo e ele morreu na hora.
Tudo isso por causa de um chifre. Não dá para entender a cabeça das pessoas.