NÃO É POSSÍVEL!

- Consultório médico, bom dia!

- Bom dia. Eu gostaria de marcar uma consulta com o Dr. Andrade pra quinta-feira, se for possível.

- Deixe-me ver .... Quinta-feira não sei se será possível. Talvez ele tenha que viajar. Em todo caso vou marcar para as 10 hs. Está bom?

- Está ótimo. Mas se não for possível você me avisa, se for possível?

- Se for possível ou se não for possível?

- Se não for possível.

- Ah. Sim! Eu aviso!

- Se você puder me ligar na hora do almoço, se for possível, eu te agradeço.

- Peraí! Você acabou de dizer que é se não for possível; agora tá dizendo que é se for possível! Assim não é possível!

- Assim não é possível digo eu! Será que é impossível você entender o que eu digo?

- Bom, vamos tentar mais uma vez. Você quer que eu te ligue se não for possível o Dr. Andrade te atender na hora do almoço. É isso?

- Claro que não é nada disso! Quando foi que você me ouviu falar que eu queria que o Dr. Andrade me atendesse na hora do almoço? Vamos fazer uma coisa; você não precisa mais me ligar. Deixa que, se for possível, eu mesmo te ligo, combinado?

- Negativo. Como é possível você me ligar, se for possível, se quando você me ligar você não saberá ainda se é ou não possível, e estará me ligando exatamente para sabê-lo?

- Virgem Santa! Vamos tentar diferente. Se der para eu te ligar eu ligarei para saber se é possível ou impossível. Entendeu?

- Agora entendi!

- Então “passar bem”!

- Peraí, peraí! Esqueci de pegar seus dados. Nome?

- Serafim Jorge Barcelos.

- Idade?

- 32

- Primeira consulta?

- É.

- Convênio ou particular?

- Convênio.

- Qual?

- Plasmed

- Impossível. Rompemos o convênio com a Plasmed há duas semanas.

- Não é possível!