Curando feridas, restaurando vidas...
Águida Hettwer
 
 
      Desde o ventre materno, acumulamos experiências emocionais que nos acompanharão para o resto da vida, podemos ao longo da vida ministrar com êxito ou não essas cargas emocionais com sabedoria. Nas provações que são impostas, nos obstáculos colocados a frente à caminhada, das pedras jogadas no meio do caminho, dos espinhos que ferem e machucam até sangrar, das mágoas que muitas vezes carregamos no olhar, dos sonhos desfeitos com um sopro do vento, somos provados e testados até a ultima gota de suor.
     Acreditar que temos potencialidade, que somos mais fortes do que pensamos e nessas dificuldades que vão surgindo nos permite a conhecermos “nós mesmos”, com fragilidades e virilidades.
     Quantas vezes nos deparamos com pensamentos dispersos, onde a mente vai buscar no compartimento da alma, uma cena bonita para relembrar. Pessoas que outrora passaram e deixaram rastros de saudade, o inconsciente nos remete a terras longínquas. Onde a vida é encenada com pinceladas de aquarela, barulho de água escorrendo, crianças brincando de roda, ranger de balanços num vai e vem frenético. Deparamos-nos sujos de lama, pés descalços e levando a vida sem as preocupações de “gente grande”.
      Descobrimos que a vida é simples, mas nós temos a deturpada idéia de torná-la penosa e árdua. Fizemos tempestades em copos d água, em problemas que poderiam ser resolvidos com diálogo aberto e sincero.
Falta-nos a sabedoria de colocarmo-nos no lugar do outro e sentir na pele suas aflições, medos e dúvidas que poderiam ser sanadas com uma palavra apenas. Passamos à vida dispersa em rodilhados com pequenos problemas que criamos ao longo dos anos e não nos damos o trabalho, de recomeçar.
         Falta-nos um passo de fé! Crer com convicção e certeza de coração, que Deus está no controle, nos permitindo uma nova chance. Revestidos com a armadura da fé, possamos extrair das dificuldades os exemplos mais puros de amor e dignidade. Libertando-nos de rancores incrustados na alma, e seguindo em frente em uma nova caminhada que nos espera na próxima esquina.
 
26.05.2008