Pizza de gato

Estava a fim de escrever, passei alguns dias apenas lendo.

Confesso que desta vez me dediquei somente à leitura apenas porque eu tinha um prazo para entrega do livro.

O livro era muito complexo, a história bem amarrada, mas se detinha muito aos fatos políticos da Alemanha e também muitos sobre transações bancárias, e definitivamente é um assunto que não me prende.

O sol está brilhando lá fora, até poderia fazer um passeio.

Mas só que tem que sair todo dia de casa, seja para mercado, trabalho... Sabe que um feriadinho é sempre bem vindo para curtir o lar.

Vamos ao título desta crônica. Aliás, foi a primeira coisa que coloquei. Eu geralmente começo fazendo todo o texto, depois é que vou pensar no titulo.

Quase sempre para mim, o titulo é difícil de ser escolhido. Já disse Marília que o título pode definir o sucesso de um texto.

Não sei se o caso será este hoje. Mas também não me importo muito com os números de leituras de meus textos. Gosto mesmo é de escrever, e se alguém tiver a paciência de ler, ótimo!

Pizza de gato!!

Realmente é uma coisa meio esdrúxula! Tanto para título, como para prato apetitoso. Wrammos você comeria pizza de gato? Sei que gosta muito de uma pizza assim como eu. Mas cá para nós pizza de gato seria demais não é mesmo?

Acho que nem mesmo nós viciados em pizza comeríamos !

Um tempinho atrás eu fui numa casa de pizzas chiqueterérrima. Tudo lá era chique.

O ambiente, falava por si. A meia luz, ou melhor, a luz de velas.

Desde o manobrista a moça que cuida do toalete ( já que era chique não vamos falar em banheiro rs...) .

O cardápio era super interessante, não só pela variedade de sabores como pelo preço exorbitante.

Todos nos deliciamos com as pizzas e o vinho.

A sobremesa como diria uma amiga minha “dos deuses”! E o preço dos faraós.

A conta servida na mesa. Ainda bem, pois assim não pega o pobre cliente de pé, visto que ele poderia cair e quebrar a cabeça em uma das quinas douradas das imensas mesas.

Mas tudo bem, afinal de contas em alguns momentos de nossa vida devemos nos permitir algumas extravagâncias, não é?

E a pizza de gato?? Será que comemos?

Comemos sim. E vou lhe explicar como:

Lendo a página policial esta semana, me chamou a atenção ver o nome do dito estabelecimento envolvido em uma notificação vergonhosa.

O fato é que a tão chiqueterérrima pizzaria foi autuada por estar fazendo gato na luz! Veja só quem poderia imaginar que com aquela cara de local elegante, que recebe clientes de alto nível (não era o meu caso, como disse antes foi apenas uma pequena extravagância) como empresários, médicos e outras personalidades bem relacionadas da cidade. Iria fazer gato na luz!!

Pois é meus amigos, ainda consigo me surpreender a esta altura da vida!

Mas não com o fato de o sujeito fazer gato. Ou o fulano roubar milhões com o golpe do Detran.

Hoje me surpreendi com minha total falta de noção em me deixar enganar pelas aparências. Super valorizar um ambiente por sua decoração, seu preço e seus freqüentadores. Um erro primário, que a esta altura da minha vida não deveria mais estar acontecendo.

Será que como eu, outros se deixam as vezes se enganar por um rótulo bonito e vistoso??

Neste caso estou perdida...

Pode ser que tenha acertado no título, hoje vou ficar de olho na contagem de leituras.

Vou testar a teoria de Marília!