OS PERIGOS DO EXCESSO DE SAL

Parece que já tenho isto programado no cérebro. Todo e qualquer alimento que coloco na boca, vou logo provando, no intuito de sentir o sabor do sal. Firmei este estigma de que o sal é quem dá o sabor ao alimento, como de fato é. Assim adquiri o hábito de sempre estar usando o saleiro.

Isto também já é rotina em qualquer restaurante. O saleiro está sempre ali no centro da mesa e é costumeiramente usado por muitos para salpicar sobre os pratos. Esquecemos que o sal é um vilão que pode trazer sérios prejuízos ao nosso organismo a longo prazo. Principalmente para quem já tem pressão alta. O cloreto de sódio faz com que o organismo retenha líquido e aumente a pressão arterial, responsável por infarto e acidente vascular cerebral. Alem destes problemas o excesso de sal também prejudica os rins.

Ainda bem que existem alternativas saudáveis e podemos optar por ervas como orégano, manjericão, salsinha e cebolinha.

Precisamos evitar os famosos salgadinhos e batata frita, que sempre são salgadas depois com sal salpicado, muitas vezes em excesso.
.
Nada melhor do que preservar a saúde a partir de nossos hábitos diários, para evitarmos tantos transtornos no decorrer de nossas vidas.