SaGRAda VIDA

SaGRAda VIDA

Tic, tac, o relógio lembra: qualquer momento, qualquer hora e ele ou ela nascerá. Se há uma vida habitando dentro de mim, não estarei eu, habitando dentro de outro ser? Estará Deus grávido de mim? Por favor, desconsidere essas bobagens. Não leve a sério. Estou grávida e perdida em devaneios. Sinto tudo com intensidade, tudo pra mim é exagero. Quando choro, viro cascata; quando rio, sou gargalhada; quando grito, tampe os ouvidos; por isso me perdoem as palavras corridas, estou mesmo exagerada, e não exijam muito, não sou poetiza, sou apenas uma mulher prestes a dar luz à vida.

Estou grávida da Mary Ann ou será da Gabriela? Será o Lucas, ou será o Gustavo, o Guilherme? Ele ou ela? Quer saber? Não importa se vier Davi ou Golias, menino ou menina, tanto faz, pois se menino será Vitor; se menina, Vitória e vou amá-los da mesma forma, seja qual nome eu lhe der, seja qual significado ao seu nome lhe agregue a vida. Afinal, como se dá nome a uma estrela? Como se dá nome a luz? Como se descreve energia? Não sei; tudo o que sei é que já tenho amor incondicional por esse ser que nunca vi antes, por esse desconhecido, desconhecida, que nunca disse nada, nem fez coisa alguma, mas já me deu tanta alegria.

Tic, tac, a barriga não para de crescer e o relógio de bater.

- Pron Ta? Pron Ta? Pron Ta? - pergunta o relógio.

Ninguém nunca está pronta, relógio, não pega no pé, Alivia!

Leia os melhores artigos, das melhores revistas; vá a palestras, seminários, workshops; escute os conselhos da vó, da mãe, da tia e ainda assim, você não terá a menor idéia do que é carregar outro ser dentro da sua barriga.

Estar grávida, assim como amar, só se aprende na prática e por mais que tudo indique que é uma experiência onde felicidade e dor andam de mãos dadas; acredite, não há nada mais maravilhoso que ajudar a vida a transformar estrela em gente e depois mostrá-la, passo a passo, dente a dente, como brilhar tanto na terra, quanto ela brilhava no céu anteriormente.

http://cronicasdofrank.blogspot.com/