Nesses momentos abençoados em que nada de importante está acontecendo

Nesses momentos abençoados em que nada de importante está acontecendo, podemos eleger o tema de nossa predileção para fazer uma crônica, e, de fato, isto está ocorrendo, espocam aqui e ali crônicas sobre amenidades.

Pois se as crônicas se referem ao tempo que passa e nada está acontecendo, a crônica deverá versar sobre isto: meninos, eu vi, e se nada está acontecendo de extraordinário, meninos, eu não vi.

Mas os pequenos acontecimentos podem, também render ótimas crônicas. Basta contar uma historia com bom humor e tirar daí alguma conclusão, ou não, mesmo sem conclusão alguma o tempo passou e assim foi o relato: tudo bem gente, não houve nenhum grande crime, desastre de avião, assassinato, terremoto, nem episódio inédito de corrupção.

Podemos aproveitar o resto do domingo tranqüilamente, apenas com um pouco de ansiedade na hora do noticiário. Bem, nada aconteceu, o mundo continua o mesmo com os seus velhos problemas a exigir soluções.

E vemos o domingo fluir em paz, quase nos encorajando a botar de novo uma cadeira na calçada pra conversar com os vizinhos como acontecia antigamente.

Mas não, isso eu não posso e não vou fazer, pois do jeito que esses vizinhos são fofoqueiros logo alguém vai espalhar que estou na pindaíba e vendendo as cadeiras da casa.