CARAS PINTADAS
 
 
Quantas emoções neste imenso país eu vivi... Pois não faz muito tempo, quando tudo ali, eu assisti. Era assim por dizer, um, Paraíba na maior metrópole do país, descendo a serra. Pois naquela época, residia em Santos.
 
E como meu pessoal por muitas vezes são maltratados e assim passam por cada humilhação. São discriminados como se fossem animais. Por gente que assim imaginam serem intelectuais.
 
Mas isto agora não nos interessa. O que no momento posso dizer é que no percurso entre a rodoviária do Tietê e uma grande avenida, não me lembro bem o nome. Mas como toda manifestação é realizada na Paulista, digamos que esta manifestação aconteceu lá.
 
E assim assistia da janela de um ônibus aquela manifestação dos jovens de caras pintadas, querendo assim o impeachment do carioca, Collor de Melo. Por muito fiquei horrorizado. Mas como dizem por aí que estudante, quando irado pinta o sete, neles eu acreditei.
 
Vi que certamente poderia acreditar neste povo. Por querer também que a coisa ande certa, nos conformes, e assim mais uma vez confiei. Dei todo credito a eles e também me aliei.
Mas mesmo que não conseguisse, eu mesmo presenciei retirarem aquele que manchara o nome de um povo tão sofrido. Já que São Paulo é simplesmente composto na maioria por nordestinos e emigrantes.
 
Naquele momento os estudantes de caras pintadas, faziam e aconteciam e conscientizava a todos. Fora um, negócio de doido, um ajuste de contas contra aqueles que surrupiavam os cofres da nação.