NÃO DEVIA SER ASSIM (III)

NÃO DEVIA SER ASSIM... (03)

O SÓCIO

Você convida, para sócio, o amigão.

O amigão só entra com o serviço. A sua empresa realiza um Festival de Música aonde não vai ninguém. Prejuízo.

O amigão não quer saber de nada: só é sócio no lucro! Junta a aparelhagem da empresa e leva pra casa - casa dele! -, dizendo que não pode perder. E não devolve.

Você fecha a empresa porque sem aquela aparelhagem não pode prosseguir. Mas se houvesse lucro, este seria dividido! Já viu dessa, ó nobre leitor? Como recuperar? No tapa...? Registrar queixa numa delegacia que não tem investigadores nem pro cotidiano de pequenos e grandes crimes que estão acontecendo aos montões? Contrata alguns meliantes pra ir buscar a sua aparelhagem? Telefona pro pilantra e convida prum happy-hour? Convida ele pra ser padrinho do seu filho?

É múltipla a escolha!

OUTRA DO CHEQUE-GARANTIA

O amigão e a esposa vão à sua casa. Vai com a esposa pra dar um cunho de honestidade ao pedido. A dupla trabalha vendendo roupas compradas no atacadão das Confecções Bandeirantes, uma das maiores potências da região. Precisa de umas folhas de cheque até fazer o próprio cadastro. O lucro é muito bom e os cheques serão devolvidos imediatamente após o cadastro estar pronto. Você acaba pagando, como eu paguei, as compras efetuadas em maio de 97). Fui cobrar os cheques. Tive que enfrentar uma garrucha nas mãos da devotada e honestíssima esposa!

Os novos golpes estão vindo de todos os lados. Os cartões de crédito estão sendo clonados no próprio caixa eletrônico e, principalmente, nos Postos de Gasolina e você tem de correr atrás para ser ressarcido das quantias descontadas. Recentemente a Globo mostrou como se faz: no carro, alguém com a perna engessada não pode ir ao balcão para assinar. O empregado do Posto trás até o carro a maquininha. Ali a coisa é feita em outra máquina sem que ninguém perceba. Está clonado o cartão em segundos. Com meu filho aconteceu com seu Cartão, com compras efetuadas em Osasco, São Paulo; os telefones estão sendo clonados - como foi o meu celular - e as conseqüências? A TIM não está nem aí! Não providenciou o comunicado em tempo útil e muito menos ofereceu outro aparelho. Se eu quiser outro celular, tenho que ir à loja comprar e perder o número. Com a SANEPAR (Empresa de Água e Saneamento do Paraná) aconteceu o mesmo. Com a ameaça de encerrar com a TIM veio até o superintendente conversar com o Presidente da empresa. Mas e eu? Só tenho um aparelho! E na rua? O contingente policial que temos hoje é o mesmo de 1980!

(A seguir você conhecerá pequenos detalhes sobre os cheques que você dá no Mercado e outros golpes muito interessantes, como o do surdinho! Esse surdinho é bom! E o bife colado na perna? Não perca mais um eletrizante capítulo deste novelaço!).

DONATO RAMOS
Enviado por DONATO RAMOS em 25/05/2008
Código do texto: T1004126