NÃO DEVIA SER ASSIM (II)

NÃO DEVIA SER ASSIM... (2)

O GOLPE DA COMPRA DE UM CARRO USADO

É assim: aquele amigão precisa comprar um carro usado. A Empresa exige “pró-forma” (diz ele), de um documento, uma declaração sem importância dizendo que o amigão trabalha pra você ocasionalmente e ganha uma quantia qualquer. Um dia, combinado com o parceiro de golpes e mais um advogado, entra com uma ação dizendo ter sido seu empregado. O parceiro é testemunha.

Passado um tempo você paga uma ação trabalhista do tamanho de um bonde, porque aquele documento é indiscutível, segundo o juiz.

Não existe investigação pra saber se aquele documento é real ou não. Não existe justiça do trabalho investigativa.

Você está sumariamente ferrado. Juiz nenhum neste cantão do mundo quer saber da verdade. Nem deixa você contar a história.

Comigo aconteceu na empresa que dirigia e custou salário atrasado, férias, descanso semanal, indenização, férias proporcionais, danos morais e o escambau de bico!

Cuidado! Os golpistas moram ao seu lado, freqüentam - muitas vezes - a sua casa, comem da sua comida, até trabalham com você, mijam no seu banheiro!

O GOLPE DO CHEQUE-GARANTIA

O seu amigão precisa de umas folhinhas de cheque pra dar de garantia numa compra qualquer.

Depois você é procurado pelo oficial de justiça, dizendo que você tem 72 horas pra pagar o cheque que está sendo cobrado exatamente por aquele amigão a quem você emprestou o cheque-garantia.

Comigo aconteceu com um sócio numa gravadora que acabei fechando. Ele precisava comprar uma mesa de som de um amigo comum.

Não conseguiu pagar e devolveu a mesa. O vendedor devolveu os cheques.

Ao invés de devolvê-los ao dono, o amigão foi à justiça pra cobrar-. E você paga sem defesa. Não existe defesa.

Apenas, um processo que você abre depois, gastando mais do que pagou de início e esperará alguns anos pra algum juiz mandar engavetar o processo.

Você, ilustre leitor, já sabe quanto custa mover uma ação contra esses golpistas...?

Quanto você paga para o advogado, para o oficial de justiça, o reconhecimento de documentos necessários, as fotocópias, a gasolina do seu carro ou o táxi que você paga...?

Sem contar as ameaças de morte que você recebe por telefone...?

É quando você deixa pra lá!

(A seguir você fica sabendo sobre o seu sócio-pilantra e do cheque-garantia que o amigão precisa. E você vai dar!).

donatoramos@uol.com.br

...

DONATO RAMOS
Enviado por DONATO RAMOS em 25/05/2008
Código do texto: T1004123