Listas. As 5 coisas que...
Listas.
Adoro listas.
Confesso que tenho esta mania: a mania de fazer listinha para tudo.Supermercado, afazeres da semana , compromissos, pendências , filmes que quero ver, filmes que já vi, livros que li no ano, livros que quero ler, temas para meus textos (mais nova listinha para minha coleção, depois que peguei gosto por esta “brincadeira” de escrever), etc, etc, etc.
Muitas são as minhas listinhas.
Loucura?
Pode até ser , talvez exista um pouco de insanidade mental da minha parte. Para quê este monte de lista para tudo que faço ou que pretendo fazer se no final das contas acabo não fazendo metade do que estava na tal listinha?
Não sei. Não sei o motivo que me leva a esta prática de listinhas mais percebo que este devaneio não é uma exclusividade minha.
Dia desses passeando por sites e blogs pessoais, percebi que existe uma “febre geral” da galera em listar coisas. Existem as 1001 coisas que quero fazer, os 10 lugares que quero conhecer antes de morrer , as 5 coisas que você não sabe sobre mim e...Por aí vai...
Bom... Pensei em dar a minha contribuição, criei uma listinha com os meus “Top Five” de alguma coisa (procurei ser "ultra" craitiva e pensar numa lista bem diferente das que eu vi por aí).
E o resultado da minha “total falta do que fazer” foi esse.
Meu Top Five: Não me convide para...
1) Ir à feira com você: Não vou de jeito nenhum. Não adianta insistir. Feira livre, seja ela de domingo, sábado , sexta ou seja lá qual for o dia , esta totalmente fora dos meus princípios. No máximo dos máximos irei até a banca do pastel (que fica no início ou fim da feira) e ponto final. Não gosto da muvuca da feira. Não acho que compense tanto assim em matéria de economia. Não vou de jeito nenhum.
2) Circo: Simplesmente não suporto circo. Não gosto. O motivo não sei. Já me disseram que deveria ser trauma de criança mais acho pouco provável , pois se nem na infância curtia circo. Acho que os trapezistas vão cair a qualquer momento no colo da gente, acho os palhaços sem graça, tenho muita pena quando o circo têm animais e o mágico então?Nem me fale... Têm ódio mortal de mágico! Acho que eles adoram curtir uma com a cara da gente. Fazem aqueles truques todos e deixam a gente com cara de quem comeu e não gostou.Circo para mim só se for o Cirque Du Soleil e olhe lá (com os preços dos ingressos acho que nem nesse eu iria).
3) Parque de diversões: Outra coisa que não me tira de casa nem amarrada. Mais para este caso até tenho uma boa explicação: tenho medo de altura então não vou em brinquedo nenhum e aí perde meio o sentido do passeio. Não vou sair de casa , enfrentar quilômetros de filas de baixo de um sol (ou chuva) para chegar na hora H “amarelar”.É isso. Eu AMARELO em Parque de diversões. Já fui mais corajosa mais hoje em dia somente o carrossel e o Carrinho bate-bate me atraem.
4) Ir a Hospitais: Bom... Você deve estar pensando: hospital não é lugar que a gente vai para passear. Verdade. Mais mesmo assim não me convide. Não irei mesmo! Quando nasce filho de alguma amiga espero ir para casa para fazer a visitinha de praxe ao baby e se for inevitável até posso ir dependendo da maternidade (têm maternidades que parecem hotéis e não hospitais).Fora isso não vou de jeito nenhum. Hospital me dá “gastura”.Me dá “siricotico”.E quando eu precisar de fato ir a um? Não sei... Acho que fujo para MARTE!!!
5) Uma festa rave:COMPLETAMENTE fora de cogitação. Este item 5 na verdade é o meu Top One. O primeiro da lista. Por vários motivos não iria. O primeiro deles ( meio obvio até) é que minha faixa etária já está mais para “baile da saudade” do que para festinha Raves. Outo motivo é que “ a trilha sonora” destas festas não me atrai em nada. É um “puts-puts”de lascar. Um barulho infernal , repetitivo , que mais parece um bate estaca na cabeça da gente. E outros tantos motivos não me fariam ir a uma festa destas de jeito nenhum. Nem que me pagassem milhões eu não iria.
Encerro então meu Top Five que poderia virar até um Top Ten de tantas coisas que talvez se encaixassem nesta listinha.
Pensando bem existem muitas outras coisas: pular de pára-quedas, voar de asa-delta, escalar o pico do Jaraguá,pular de bung jump, andar de balão,correr uma maratona, ir num safári na África e por aí vai. Certamente esta lista seria enorme se eu fosse levar em consideração tudo, mais tudo mesmo que não me tiraria de casa em hipótese alguma.
Agora você já sabe. Quer me agradar ou fazer algum convite?Evite cair nos meus Top Five’s.