PÉROLAS JUDICIAIS

PÉROLAS JUDICIAIS

DONATO RAMOS

do livro FOLHAS SOLTAS

As Pérolas abaixo são verídicas, retiradas de Laudos Periciais Judiciais...

1-LAUDO DE PERITO JUDICIAL DESCREVENDO UM BARRACÃO: " um barracão com pé direito de 5 metros e pé esquerdo de 4 metros"

2-AVALIAÇÃO FEITA POR UM OFICIAL DE JUSTIÇA: " um crucifixo, em madeira, estilo country-colonial, marca INRI -sem número de série"

3-AVALIADOR DESCREVENDO BENS PARA PENHORA EM EXECUÇÃO: "material é imprestável mas pode ser utilizado".

4-DESPACHO JUDICIAL EM AÇÃO DE EXECUÇÃO, NUMA COMARCA DE MATO GROSSO: Arquive-se esta execução, porque, o exeqüente foi executado (à bala) pelo devedor".

5-CONCLUSÃO DE ESTUDO DE VIABILIDADE ECONÔMICA DE UM EMPREENDIMENTO AGROPECUÁRIO: " o investimento é viável, desde que tenha um começo, um meio e uma eternidade".

6-DESPACHO DE UM JUIZ,NUM PROCESSO EM QUE O ADVOGADO REQUEREU

CITAÇÃO PESSOAL DO "de cujus", em S. ANDRÉ/SP: "para que se não venha alegar cerceamento de direito, venha, em 48 horas imprerrogáveis, nova,correta e definitiva emenda à inicial, eis que, o "de cujus" encontra-se "nos céus" ou "nos purgatórios", ou ainda "nos infernos", não dispondo o Juízo de "dons mediúnicos" para convocá-lo à resposta"

7-PERITO DESCREVENDO PROBLEMAS NA PISCINA DE UM CONDOMÍNIO: " o piso e paredes da piscina apresentam rachaduras tanto nas paredes, quanto no piso vide fotos). As rachaduras são consideráveis e começam a afundar"

8-DESCRIÇÃO DE IMÓVEL, NUM LAUDO PERICIAL: "o imóvel está uma boneca"

9-RELATÓRIO DE UM FISCAL DO BANCO DO BRASIL: " financiado executou o

trabalho braçalmente e animalmente"

10-FRASE DE UM TERMO DE ENCERRAMENTO DE LAUDO JUDICIAL DE PROCESSO NA VARA CÍVEL DO FÓRUM JOÃO MENDES/SP: "os anexos seguem em separado".

11-PERITO-AVALIADOR INICIANDO RELATÓRIO: "chegando na fazenda do Sr.

Pedro Jacaré e em não encontrando o réptil....".

12- RELATÓRIO DE UM FISCAL DO BANCO DO BRASIL: "desconfio que o mutuário está com intenção de pagar o débito".

13-DE UMA SENTENÇA DE AÇÃO DE DESAPROPRIAÇÃO NUMA COMARCA DO

INTERIOR DE S.P.: " à vista do trabalho apresentado pelo assistente técnico do

expropriado, o laudo do perito judicial é de uma pobreza franciscana".

14- DE UM RELATÓRIO DE FINANCIAMENTO: "a máquina elétrica financiada é toda manual e velha".

15-RELATÓRIO DE UM PERITO DO BANCO DO BRASIL: "visitamos um açude nos fundos da fazenda e depois de longos e demorados estudos constatamos que o mesmo estava vazio".

16-MEMORANDO DE UM FUNCIONÁRIO JUSTIFICANDO FALTA DE

SERVIÇO:"ref.:cobra:comunico que faltei ao expediente do dia 14 em virtude de ter sido mordido pela epigrafada".

17-RELATÓRIO DE PERITO AVALIADOR DO BANCO DO BRASIL:

"não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe, ele vai terminar sendo executado pelo banco".

18-RELATÓRIO DE PERITO AVALIADOR DO BANCO DO BRASIL:

" era uma ribanceira tão rebanceada que se estivesse chovendo e eu andasse à cavalo e o cavalo escorregasse, adeus perito"

19-PERGUNTA:" informe porque o sacado ainda não pagou a duplicata, que teve origem na compra da moto?" RESPOSTA;

" o sacado fugiu na mercadoria"

20-"o sócio faleceu, mas a viúva continua com o negócio aberto"

DONATO RAMOS
Enviado por DONATO RAMOS em 23/05/2008
Código do texto: T1001321