O SOL NA JANELA............ AMÉM !

Tinhamos combinado!

Dormi com a janela aberta. É bom dormi com a janela aberta.(Entra uma brisa delicíosa). O sol, me parece que surgiu mais cêdo. Os raios, esquentava meu rosto. Acordei. O sol foncionou como um despertador. Eu tinha mesmo que levantar logo cêdo.(Me comprometir em registrar as honras de um batizado católico).

Eu haveria de chegar uns 15 minutos antes. Cheguei 20. Boa parte dos acentos já estavam ocupados. Pessoas de todos os tipos.(Sem tirar nem por). Os mediadores, conversavam em off.(Acredito que comentando a respeito da noíte anterior, eu sempre acho esse pessoal muito mistérioso). Ele estava tranquilo.(Já parecia um rapazinho). Não encomodava a senhor ninguém. Andava tranquilo. O jovem casal de negros, estava ancioso. Para eles, tudo era novidade. Para mim, com a paciência que tenho, tudo muito normal.

Já batizado. O rapazinho queria correr. Fui convidado a ir até a casa, onde um churrasco nos aguardava. Muita gente. Aproveitaram o dia do aniversário da avó, prá iníciarem ele no mundo cristão.(Os católicos têm essa tradição de batizar os pequeninos por mêdo de morrerem pagãos). Eu não entendo muito bem disso, não sei dizer o porque desse mêdo, mais respeito todo tipo de tradição. O pequeno é o primeiro neto.(Tem atenção dobrada, carinho então, redobrado). Uma família bonita. Todos muito negro.(Como dizia minha vó, negro da pele azulada).

Aproveitei tambem prá registrar a relação de poder de um rapazinho que em breve transformar-se-a em, sem dúvida um grande homem.(Ao que tudo indica, a criação levaria a isso). Uma bela família baiana.