Foram os nossos patrícios
Em 21 de abril de 1792, foi executado por enforcamento o Joaquim José da Silva Xavier, (Tiradentes) era considerado o principal integrante da Inconfidência Mineira, que estavam em desacordo com Portugal, por causa das cobranças abusivas dos impostos. Movimento que foi tudo aqui em Minas, uai... mas naqueles tempos foi tudo por água à baixo, porque Joaquim Silvério dos Reis acusou os revoltosos. Tiradentes foi preso junto com os outros inconfidentes, três anos depois sai a sentença, morte para todos, mas uma rainha perdoou 9 inconfidentes, só que Tiradentes foi o bode expiatório, os mandantes portugueses estavam fulo da vida com ele, foi condenado à morte por enforcamento. Interessante que Tiradentes era filho de um português.
Muitos historiadores afirmam que Tiradentes e os outros inconfidentes apenas queriam tornar apenas Minas Gerais uma colônia livre.
Mas entretanto, 30 anos se passaram e o Brasil se tornou independente. Mostraram pra Portugal depois que Tiradentes foi mesmo um herói nacional, comemorando a data do seu martírio feriado no país todo. Doa a quem doer, viu Portugal!...
Mas nós brasileiros ainda continuamos na esperança de que nosso Brasil ainda chegue lá...