CRÔNICAS - UM DOMINGO COM CHUVAS...?!

CRÔNICA - UM DOMINGO COM CHUVA...

Felizmente sempre onde moro busco alugar em lugar mais alto da cidade pois tais lugares bem perto da praia hoje em dia com a maré acaba até mesmo inundando as garagens que a maioria dos prédios são subterrâneas e dai o prejuízo é dobrado!!!

Já morei no Rio de Janeiro, na ilha do governador, mas não tive nenhuma dessas surpresas durante os quatro anos que vivi e convivi com os cariocas e foi na fase de 1988 a 1982, mas algumas chuva da época inundaram algumas regiões da região mais baixa e nas proximidades da Estação rodoviária do Rio de Janeiro!!!

Enfim acredito que o maior prejudicado é sempre os pobres ou mesmo quem mora nas comunidades quando chove demais e tais construções nas encostas acabam soterrando que mora abaixo e infelizmente as tragédias anunciadas acontecem, como já aconteceram até mesmo nas regiões onde há hotéis como houve no Estado do Rio de Janeiro, na região serrana de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis, com um mar de lama com 900 mortos e 100 desaparecidos em 11 de janeiro de 2011, e que o governo somente prometeu revitalizar a região dos hotéis só agora em 2022 com um investimento de 500 milhões de reais... mas pelo jeito esse governo atual nem se preocupou de dar continuidade em tal projeto de revitalizar a região...

Mas mais de 35000 pessoas na época ficaram desabrigadas, tanto ricos e pobres e muitos perderam não só a família, mas todos seus bens patrimoniais, como foram as tragédias desse ano passado no Rio Grande do Sul com as promessas do Governo Federal de oferecer 5 bilhões de reais (ministra Simone Tebet) que até hoje só virou promessa!!! E na tal confecção para a mídia de que os prejuízos do RS foram 48 bilhões que o governo pagou??? E cadê esses 48 bilhões foi desviado para onde, pois segundo o governo do RS não viu a cor do dinheiro nessa justificativa de ajuda ao estado do RS!!!

E vem a ministra de Gestão e Integração Esther Dweck dizendo que não houve deficit nas empresas estatais, mentir virou costume e a ordem do 9 dedos é mentir que as empresas estatais nenhuma deu prejuíxo... só deu lucro... mas não recebeu em caixa!!! Tem alguma caixa filantrópica no Governo Federal para os amigos do Presodente???

Tal chuva quem estiver perdendo seus imóveis e todo seu patrimônio com certeza ainda terão que pagar IPTU dos bens que foram perdidos, pois a prefeitura não vai perdoar o IPTU mesmo que o imóvel não mais exista!!! E nenhuma indenização será paga pois o município também não recebe há muito tempo o ICMS recolhido que vai para o governo federal mas jamais volta nem 10% dos impostos arrecadados, pois tais valores são distribuídos aos políticos para aprovarem os projetos de interesse do governo aos amigos do Presidente!!!

Sabe me sinto de alma lavada com tais chuvas que ocorrem e cada vez mais os que elegem tal governo que são os tais abestalhados que votam nesse partido e agora foram os mais prejudicados e alguns estão acordando de que votaram mal, e talvez acordem ate´2026 e não reelejam mais tais representantes do povo tão ignorante que elege deputados e senadores incompetentes que jamais fazem a obrigação e o dever de representar seus eleitores, não só os políticos do partido do governo e dos demais partidos que elegeram agora de novo Davi Alcolumbre que já durante os governos de Dilma Roussef e Temer sempre foram os mesmos e até mesmo no governo do Mito, nunca foram outros merecedores de algum crédito!!!

Nota do autor:- Fico imaginando porque o Presodente não sai a rua, medo de que??? De apanhar ou de passar vergonha de ouvir palavra chula que sua honrada mãe não merece pois o criou mas não adiantou tentar educar que nem na escola se interessou de formar em alguma coisa... teve a chance de ler livros durante os 546 dias preso e não leu nenhum... sabia que era analfabeto, e isso prova que realmente o é... pois qualquer ser humano quando não tem nada para fazer tenta aprender alguma coisa na vida!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 03/02/2025
Código do texto: T8255996
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.