CRÔNICAS - O SEGUNDO DIA DO ANO...?!

CRÔNICAS - SEGUNDO DIA DO ANO...

Acordei as 5 horas da manhã depois de 8 horas de sono merecido, pois na madrugada do dia primeiro apenas dormi 3 horas de sono bastante cansado com o prorrogar da festa de réveillon maravilhoso, mas cansativo para a minha idade de 80 anos... que mal suportamos o nosso peso, e ainda ter que ajudar na festa de após o encerramento limpar todo o salão para entregar o mesmo para a próxima festa que venha a ocorrer no fim de semana!!!

Sonhei que estava numa festa de formatura e que todos estavam reclamando da festa improvisada e feita pelo povo da cidade onde a tal empresa deu o sumiço no dinheiro dos formandos, e acordei assustado que era eu também formando... e eram apenas meia noite de 01 para 02 de janeiro... fui tirar á água do joelho, e voltei para a cama para dormir mais um pouco... naturalmente não fui para a mesa do computador para essa madrugada escrever alguma coisa, pois ainda me sinto de férias!!!

Afinal, nós aposentados já estamos cansados de ficar de férias de trabalho que não mais fazemos no dia a dia e o tempo demora passar, e hoje o meu divertimento e cuidar pela manhã das plantas do quintal e da Via Anhanguera... e lá cedo após acordar fiz o tal café da esposa e fui a padaria... e não é que lá tem um aviso NÃO ABRIREMOS !!! e abaixo um recado ... abriremos das 12:00 as 20:00 horas...

Para que vou pegar o pão do café da manhã ao meio dia??? Claro que vou ter que andar mais um pouco para o bem da minha saúde e achar outra padaria e comprar o pão da manhã!!!

Acredita que comprei os pães e só eu apreciei o tal pão pela manhã com mortadela, acho que estou virando petista conformado com tal greve do padeiro que eu poderia ter comprado outros frios e não apenas mortadela!!!

Enfim após tal café vamos dar água as plantas... e claro também dar recado aos recantistas pelo Mural que voltarei a escrever após tal regar as plantas... e naturalmente fui assim antecipando o que tem controle de horário até mesmo para escrever no recanto... a cada 24 horas!!!

Enfim após o mural escrito vejo a minha esposa só tomando o café da manhã e disse que tal pão dessa outra padaria não tem bromato de potássio ( que na verdade faz o pão crescer e ficar leve) e esse pão dessa padaria que não usa tal bromato que não deixa de ser veneno e a precaução dessa padaria não é reconhecida por nós que está preservando a nossa vida!!!

Mas o vício do costume de um pão inchado e leve da padaria que custa o mesmo preço por unidade passa a ser maravilhoso mesmo que venenoso a nós mortais!!! Mas se não comemos morremos também, então vamos continuar a adorar pão com bromato de potássio que é até proibido o seu uso em pães!!!

Vejo que somos vítimas do vício que nos mata aos poucos e que nem percebemos e nem lemos tais proibições e achamos balela!!! Enfim sou eu apenas uma vítima dos milhares que vão morrer talvez de câncer antes de mim... ou já morreram e não sabiam que tal bromato é venenoso!!!

Hoje após tal prazer petista de pão com mortadela... fui cuidar das plantas que esperaram por dois dias que eu estava ausente e o sol causticante e sem chuvas a terra seca em volta das plantas, as reguei com tal prazer... que as folhas caídas da manhã a tarde já estavam viçosas e agradecendo tal rega... e a chuva bendita chuva que chegou agora a tarde depois de dois dias sem chuva alguma que a tal meteorologia prometera que na passagem de ano teríamos chuva!!!

Agora com a roupa colhida pelo meu genro estava eu acordando da minha sesta como mexicano que adoro descansar a minha mente para exercitar os meus sonhos esquecidos na prateleira que hoje foi mais lembranças da festa que estive e não encontrei os meus dois filhos e seus dois netos meus que não os vejo já há algum tempo... pois eles moram em Atibaia e não tenho ido visitá-los...

Mas assim que deixar o meu Astra em ordem documentalmente, com certeza faço tal visita de ano pois se me lembro apenas os vi no Natal de 2023... e apenas os vejo por fotos pela internet!!! E eles a mim o vovô coruja envelhecido, mas sorridente afinal com duas pontes acima e abaixo na boca posso sorrir !!!

Nota do autor:- Amigos vejam que no segundo dia já estou fazendo as minhas crônicas, sinal que o meu prazer de escrever voltou... e claro o humor que é o meu forte... tem várias da primeira dama da nação brasileira!!! Ah esqueci de contar que enquanto escrevia no computador... os cães Bibinha e Zezé querendo as casquinhas dos pães que comprei pela manhã e comi guardei e deixei sobre o prato em cima do modulo do computador coberto com um dos meus tapetes plásticos do mouse... e pegando agora a tarde que vieram me visitar no meu quarto... dando a eles... e a minha filha retirou ambos aqui do quarto e os prendeu em seu quarto... kkkkkkkkkk Esses meus netos caninos adoram tais casquinhas de pão... e a minha filha diz que isso é venenoso... pois ela dá ração e só ração aos seus cães ela permite dar!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 03/01/2025
Código do texto: T8232625
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.